
Na próxima terça-feira (22), a novela Amor Sem Igual volta a ser exibida nas noites da Record TV. O ator Rafael Sardão, que dá vida ao protagonista Miguel, deu detalhes de sua vida na quarentena e comentou sobre o retorno às filmagens da novela dentro das novas normas exigidas pelas autoridades de saúde.
Veja também:
O ator detalhou sua vida durante o isolamento social e destacou sua busca cultural. “Tem sido produtiva. Fico em casa com minha esposa, Karen Júlia, e procuro fazer coisas produtivas. Escrever, ler bons livros e maratonar boas séries. Enfim, me alimentar de cultura. Além da minha prática de yoga e meditação”, conta.
A pandemia mudou alguns conceitos que Sardão afirma ter provocado uma melhora na sua qualidade de vida ao reconhecer o uso excessivo das redes sociais.
“Eu acho que a pandemia me forçou a ter mais disciplina para não gastar todo o meu tempo em redes sociais e futilidades do nosso cotidiano. O excesso de redes sociais e coisas que te fazem gastar o tempo ao invés de aproveitar o tempo, me deixou bastante incomodado no início da pandemia. Até que refleti sobre e percebi que o caminho era trazer rotina e disciplina para os meus dias. Passei a dormir melhor inclusive depois dessa decisão de focar em coisas produtivas”, afirmou.
O intérprete do protagonista Miguel comenta como o personagem agiria diante da pandemia do coronavírus. “Eu acredito que o Miguel iria gastar os seus dias nas suas plantações, cuidando de suas plantas e respeitando o distanciamento social. Acredito que o Miguel não sofreria também de estar na sua casa durante uma pandemia”, imaginou o ator.
Rafael Sardão faz planos para depois do isolamento social e revela o que mais sentiu falta durante esse período. “Eu acho que duas coisas que sinto falta que eu faria assim que possível, a primeira, ir ao teatro. Acho que nunca fiquei tanto tempo sem ir ao teatro assistir uma boa peça teatral. E outra é sair com amigos para dançar, para um show ou algo assim. Senti falta das reuniões de amigos, aquelas bem aglomeradas… senti falta de fazer uma festa de aniversário também”.
O elenco de Amor Sem Igual voltou a gravar as cenas finais da novela no último dia 10 de agosto. Rafael Sardão falou dos desafios desta volta aos estúdios diante de estúdios modificados para garantir a prevenção do vírus e a proteção de todos.
“Foi um desafio, artisticamente. Precisávamos nos reeducar ao novo normal, sem muito contato, mantendo distanciamento na cena. Além de todas as regras de segurança no dia a dia das gravações. Mas também foi muito agradável reencontrar todos os colegas de trabalho, que acaba sempre virando um pouco família também”, disse Sardão.
A partir de 22 de setembro de 2020, Amor Sem Igual volta a ser exibida às 20h45, de segunda a sexta-feira. A novela é escrita por Cristianne Fridman e direção de Rudi Lagemann.