Band

Rafael Pessina deixa RedeTV! para estrear no Melhor da Tarde, da Band

Jornalista vai substituir Aaron Tura

Publicado em 14/01/2020

O jornalista Rafael Pessina está de casa nova. Após mais de dez anos integrando o casting da RedeTV!, ele anunciou nesta segunda-feira (13) seu desligamento da emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Pessina, como se sabe, era um dos destaques do programa TV Fama, exibido no horário nobre da emissora.

O Observatório da Televisão apurou que o profissional já tem destino certo. Ele acertou com a Band sua integração ao programa Melhor da Tarde, comandado por Cátia Fonseca na faixa vespertina da emissora do Morumbi. Antes de fechar o contrato, o comunicador informou a direção da RedeTV! sobre a proposta da Band, mas a emissora optou por não cobrir a oferta. Recentemente Rafael Pessina também teve um pedido aumento salarial negado pelo canal, o que teria contribuído para o descontentamento. No Melhor da Tarde, o repórter será responsável pelo quadro de fofocas e ocupará o posto do recentemente dispensado Aaron Tura.

Rafael anunciou a saída da RedeTV! através de postagem no Instagram. “Estou encerrando um ciclo muito importante na minha vida!! Foram mais de 10 anos no TV Fama, mais de 7 mil entrevistas e milhares de histórias. Estou indo para um novo desafio em outra emissora. Quero agradecer à todos que estiveram comigo na RedeTV! ao longo desses 10 anos. Obrigado por tudo!“, escreveu o repórter, que hoje movimenta mais de 30 mil seguidores na rede social.

Rafael Pessina é formado em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou por seis anos na Rádio Jovem Pan, entre 2003 e 2009, nas funções de apresentador e produtor. Chegou em agosto de 2009 à RedeTV!, onde permaneceu até o fechamento com a rede de Johnny Saad.

***informações de Cadu Safner

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade