Vem aí

Rafael Cortez vive papel histórico em série da TV Cultura sobre a Independência do Brasil

Ex-global Luiz Fernando Carvalho é o responsável pelo projeto

Publicado em 17/12/2021

À frente do programa Matéria Prima nos finais de semana, o humorista e apresentador Rafael Cortez vai ampliar um pouco mais seu expediente na TV Cultura. Ele terá um papel de destaque na série que o ex-global Luiz Fernando Carvalho prepara sobre os 200 anos da Independência do Brasil.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, o artista de 45 anos vai interpretar o papel histórico do Marquês de Pombal, figura controversa da História portuguesa com forte atuação sobre o Brasil colonial. A estreia da obra está prevista para setembro de 2022.

Ainda sem título definido, a série de Luiz Fernando Carvalho terá entre 13 e 16 episódios. No elenco, estão confirmados nomes como Gabriel Leone, Antonio Fagundes, Maria Fernanda Cândido, Daniel de Oliveira, Walderez de Barros, Ilana Kaplan, Margareth Menezes e Verônica Mukuna.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, o ex-contratado da TV Globo – onde dirigiu novelas como Terra Nostra (1999) e Velho Chico (2016) – deu detalhes do empreendimento.

Esse é um projeto sobre a branquitude e seus privilégios. Sobre o que essa cultura eurocêntrica trouxe na bagagem, os procedimentos que nos colocaram aqui, diante dessa percepção de fim de mundo“, destacou na ocasião.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade