Rafael Colombo é elogiado por colegas após rebater Alexandre Garcia, na CNN Brasil

Âncora mostra preocupação com opinião sobre seus posicionamentos

Publicado há um mês
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jornalista Rafael Colombo teria sido elogiado por colegas da CNN Brasil, depois de ter entrado em conflito com o comentarista Alexandre Garcia, no quadro Liberdade de Opinião, no programa Novo Dia, segundo o UOL.

O âncora do matinal discordou do veterano quando falavam sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas que contraíram o novo coronavírus. Para Garcia, o presidente da República Jair Bolsonaro é a prova de que o medicamento funciona.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas Rafael Colombo não pensa assim: “A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona? Um remédio barato, como você mesmo lembrou, está aí na farmácia. E se há interesse farmacêutico em dizer que ela não funciona, também não pode existir um interesse farmacêutico em dizer que funciona? Afinal, o governo brasileiro comprou mais de 4 milhões de doses. E se não funcionar, vai fazer o que com ela?”.

“‘Se não funcionar’ não existe, pois está funcionando. As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”, insistiu Garcia. Colombo, então, lembrou que perdeu dois amigos próximos, os jornalistas José Paulo Andrade e Rodrigo Rodrigues.

“Eles morreram à toa? Porque fica parecendo que com R$ 20 na farmácia eles estariam aqui vivos!”, insistiu o âncora. Garcia, então, pediu para que deixassem questões pessoais de lado.

“Faço questão de fazer este posicionamento aqui porque depois há uma mistura em redes sociais a respeito da minha opinião com a opinião que o Alexandre manifesta aqui”, concluiu Colombo, mostrando preocupação com a pressão que recebe na web.

Assista

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais