TV paga

Rafael Colombo é elogiado por colegas após rebater Alexandre Garcia, na CNN Brasil

Âncora mostra preocupação com opinião sobre seus posicionamentos

Publicado em 07/08/2020

O jornalista Rafael Colombo teria sido elogiado por colegas da CNN Brasil, depois de ter entrado em conflito com o comentarista Alexandre Garcia, no quadro Liberdade de Opinião, no programa Novo Dia, segundo o UOL.

O âncora do matinal discordou do veterano quando falavam sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas que contraíram o novo coronavírus. Para Garcia, o presidente da República Jair Bolsonaro é a prova de que o medicamento funciona.

Mas Rafael Colombo não pensa assim: “A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona? Um remédio barato, como você mesmo lembrou, está aí na farmácia. E se há interesse farmacêutico em dizer que ela não funciona, também não pode existir um interesse farmacêutico em dizer que funciona? Afinal, o governo brasileiro comprou mais de 4 milhões de doses. E se não funcionar, vai fazer o que com ela?”.

“‘Se não funcionar’ não existe, pois está funcionando. As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”, insistiu Garcia. Colombo, então, lembrou que perdeu dois amigos próximos, os jornalistas José Paulo Andrade e Rodrigo Rodrigues.

“Eles morreram à toa? Porque fica parecendo que com R$ 20 na farmácia eles estariam aqui vivos!”, insistiu o âncora. Garcia, então, pediu para que deixassem questões pessoais de lado.

“Faço questão de fazer este posicionamento aqui porque depois há uma mistura em redes sociais a respeito da minha opinião com a opinião que o Alexandre manifesta aqui”, concluiu Colombo, mostrando preocupação com a pressão que recebe na web.

Assista

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade