Resolveu falar

Rachel Sheherazade esclarece contrato com o SBT e avisa: “Eu adoro abrir novos caminhos”

Âncora enfatiza que presta serviço para a rede da Anhanguera até final do contrato

Publicado em 23/06/2020

A jornalista Rachel Sheherazade se viu envolvida em especulação sobre seu futuro profissional. A apresentadora do SBT Brasil estaria com o contrato prestes a terminar na emissora de Silvio Santos, além de que poderia estar descontente com as condições de trabalho no canal.

Nesta segunda-feira (22), a âncora decidiu ir às redes sociais para esclarecer de uma vez por todas que não pode ser demitida pelo SBT, justamente porque é contratada em regime PJ (Pessoa Jurídica), ou seja, ela é uma prestadora de serviços para a rede da Anhanguera.

“Por mais que algumas pessoas, são poucas pessoas, mesquinhas, maldosas, invejosas, por mais que elas desejem com tanta força, por mais que elas queiram, por mais que elas façam promessas, por mais que elas façam pressões, eu não posso ser demitida”, disse.

Jornalista Rachel Sheherazade, no SBT Brasil
Jornalista Rachel Sheherazade no SBT Brasil Reprodução

E explicou ainda: “Sabe por que eu não posso ser demitida? Porque eu sou uma pessoa jurídica. Eu não sou uma pessoa física. Eu tenho um contrato de trabalho com a emissora, com o SBT. E o contrato só acontece quando duas partes querem, quando elas consentem”.

E mais!

Para Rachel, sempre que seu acordo profissional está prestes a vencer, muitas notícias surgem sobre uma saída dela do SBT, por exemplo. Mas a âncora enfatizou que, enquanto o contrato durar, ela vai prestar serviço para a emissora de Silvio Santos.

“Não existe isso de demissão. Tirem isso da cabeça, por acaso se eu e o SBT não queiramos mais trabalhar juntos, o que pode acontecer, nós vamos, simplesmente, esperar o final do contrato e não vamos renovar mais a nossa parceria. É simples assim”, pontuou.

A jornalista revelou ainda que assinou contratos com o SBT em 2011, em 2013, 2014 e 2018 e o último foi assinado em 2019. “O futuro? Eu não tenho bola de cristal, eu não sei dizer para vocês o que vai acontecer”, garantiu.

Apesar de ter esclarecido que não está de saída do SBT até o contrato assinado em 2019 não acabar, ela finalizou com uma fala sugestiva: “Eu adoro abrir caminhos novos”.

Vale lembrar que falou-se na imprensa que ela estaria de partida para a Band, para comandar o matinal Aqui na Band. Isso porque haveria uma insatisfação com os rumos que o jornalismo do SBT tomou, inclusive, impedindo-a de fazer seus comentários sobre política na bancada.

Ver essa foto no Instagram

Rachel Sheherazade foi demitida?

Uma publicação compartilhada por Rachel Sheherazade (@rachelsherazade) em

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade