Rachel Sheherazade comenta os desafios de ser jornalista: “Eu sou apenas uma resistente”.

Publicado em 02/08/2019

Neste sábado (03), às 14h15, Maisa Silva recebe em seu programa no SBT dois grandes nomes do jornalismo brasileiro: Pedro Bial e Rachel Sheherazade. Os convidados falam sobre suas carreiras profissionais e participam dos quadros mais divertidos da atração.

Bial relembra o início de sua carreira na televisão e os momentos mais marcantes de sua trajetória como apresentador do Big Brother Brasil. Ele também revela qual é a sua entrevista dos sonhos atualmente.

No momento eu queria entrevistar o Pelé. Eu já entrevistei ele algumas vezes, mas ele está há alguns anos calado, retirado, quieto. Eu queria muito conversar com o rei. Ele pra mim é o maior exemplo de brasileiro. Eu adoro o rei Pelé”.

Já Rachel mostra sua primeira tatuagem, feita recentemente, e conta como começou a trabalhar como jornalista, além dos desafios da profissão. “Eu sou apenas alguém querendo fazer jornalismo, num momento muito difícil para os jornalistas, onde a nossa profissão está sendo tão bombardeada, tão atacada injustamente. Então eu sou apenas uma resistente”. Já Bial conclui: “Uma mulher de coragem. Quando dá medo, vai com medo mesmo”.

Pedro Bial e Rachel Sheherazade no Programa da Maisa
Pedro Bial e Rachel Sheherazade no Programa da Maisa (Foto: Gabriel Cardoso/ SBT)

Sobre desafios na profissão Pedro Bial diz: “Eu acho que o maior desafio é a gente fazer cada vez melhor o nosso trabalho e não se curvar a pressões e interesses políticos e econômicos. A gente é movido pela desconfiança. O jornalista desconfia de tudo e a desconfiança é o motor da democracia”. E diante do tema, Maisa convida eles para um desafio jornalístico no Maisa News.

Deixando a formalidade para trás

Tem o quadro Verdade ou Fake News, onde a apresentadora faz perguntas e eles respondem com as plaquinhas se é verdade ou mentira. Em uma das respostas, Pedro Bial fala de seus 7 filhos: “Muita gente fala que a gente tem que deixar um planeta melhor para os filhos. Eu pretendo deixar filhos melhores pro planeta”.

Ele também fala de sua amizade com Cazuza: “A gente foi amigo desde os 4 anos de idade até o fim. O Cazuza era amigo desde o jardim da infância”. No Maisa sem filtro, Rachel fala que sempre cuidou da pele, porém revela: “Eu era louca pra ter espinha”.

Os convidados ainda fazem uma viagem ao tempo no quadro Submaisa, que resgata a participação de Pedro Bial no programa Jô Soares Onze e Meia. O momento foi registrado em 1990, no SBT, e marcou a história do jornalista com grandes reportagens, como: a queda do muro de Berlim e a cobertura da guerra na Iugoslávia, onde uma bomba caiu a 20 metros de onde o profissional estava: “Esta explosão me fez perder parte da audição”, revela.

Pedro Bial no Programa da Maisa
Pedro Bial no Programa da Maisa (Foto: Gabriel Cardoso/ SBT)

No quadro Banho da Sabedoria, Maisa rebate com Pedro Bial e Rachel Sheherazade os comentários maldosos dos haters nas redes sociais. Eles se enfrentam no Game do Dia e tentam adivinhar onde os patinhos estão escondidos no enigma do Maisa Fone.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade