Bye bye

Quitéria Chagas deixa o Made in Japão sob aplausos dos colegas após lesão em joelho

Programa também teve participação de Sidney Magal

Publicado em 01/06/2020

Não foi desta vez… No episódio de sábado (30) do Made in Japão, reality da Record TV apresentado por Sabrina Sato, a passista Quitéria Chagas precisou dar adeus aos parceiros de confinamento e à disputa pelo prêmio de R$ 500 mil, após lesionar o joelho na realização da segunda prova de time da semana. Prontamente atendida por uma equipe médica, a competidora se afastou do programa por recomendação dos especialistas.

No palco da atração, que agora enfatiza a convivência entre os candidatos nos bastidores do game japonês, a despedida foi marcada por choro e muito carinho dos colegas. “Eu não queria sair, queria continuar! Mas estou feliz, porque aprendi muito aqui: a trabalhar concentração, foco, adrenalina. Não é fácil para ninguém! Gostava de ajudar as pessoas porque isso me dava força”, declarou.

Quitéria precisou se desligar da gincana após sentir dores consequentes de uma queda ao realizar a atividade “Excesso de Bagagem”. Na prova, competidores corriam sobre uma esteira com o objetivo de coletar malas, enquanto desviavam de outros objetos.

“Pensei: ‘Não vai ser uma esteira que vai me derrubar!’. Senti que tinha machucado, mas continuei pegando as malas. Eu não desisto!”, relatou, em imagens que foram ao ar.

Ao final do desafio, porém, a passista manifestou incômodo e recebeu socorro imediato. Chegou a voltar para a casa, devidamente medicada, mas, ainda em função da limitação física, recebeu novo atendimento e deixou de participar da tarde de karaokê com o cantor Sidney Magal (ação promovida como recompensa/castigo das equipes do jogo).

Hora do adeus

Por recomendação dos profissionais de saúde que acompanhavam seu caso, por fim, Quitéria anunciou aos colegas (então preocupados com ela) que abandonaria o confinamento. Todos a receberam com aplausos.

“Pela grandeza das provas, o médico disse que o tempo de recuperação não seria longo e haveria a probabilidade de romper um ligamento e entrar em centro cirúrgico. Foi muito difícil para mim”, lamentou.

A comoção do elenco foi instantânea e se prolongou ao palco da atração: antes da prova de duelos, intitulada “Espada Eletrizante”, a saída da passista foi oficializada por Sabrina Sato e gerou novas reações emocionadas. O atleta Richarlyson não escondeu as lágrimas.

Quitéria Chagas é, então, a primeira baixa do reality – que segue em etapa de acúmulo individual de pontos, sem eliminação de concorrentes.

Antes de cruzar pela última vez o torii do programa, entretanto, a passista recebeu uma missão: apontar o competidor que ela gostaria que ganhasse 14 pontos sem precisar disputar a prova de duelos, que seria realizada logo em seguida. A escolhida foi Luiza Ambiel, até ali lanterna da gincana.

“Parabéns pela simpatia e por se colocar no lugar da Luiza”, elogiou Sabrina Sato. 

Ainda no episódio de sábado, Dhomini e Richarlyson, eleitos líderes por suas equipes, tiveram a difícil tarefa de tirar uma pessoa do próprio grupo e de puxar outra, do grupo adversário. Dhomini tirou Silvana e puxou Serginho; Richarlyson tirou Luiza e puxou Maurren. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade