Sucesso mirim

Quinzinho de Fina Estampa rendeu indicação de Gabriel Pelícia ao Melhores do Ano

Ator acabou perdendo o troféu para atriz de A Vida da Gente, outro sucesso da época

Publicado em 04/07/2020

No ar na edição especial de Fina Estampa, na TV Globo, o ator Gabriel Pelícia, que deu vida a Quinzinho, o filho de Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador) na trama de Aguinaldo Silva, em quase nada lembra o garotinho que cativou o Brasil em 2011.

Atualmente com 13 anos, Gabriel aguarda o fim da quarentena para concluir seu curso de design de games.

View this post on Instagram

Ansioso por dias melhores 🙏🏻 . . . #vaipassar #fé

A post shared by Gabriel Pelícia (@gabrielpeliciaoficial) on

Em entrevista ao Gshow, o ator, que iniciou a carreira em um curso de modelo,  falou sobre o desejo de voltar à TV, revelou uma dica aprendida com Lilia Cabral e relembrou como foi seu teste para atuar no papel.

A dona do curso disse que tinha um teste com meu perfil para uma novela e perguntou se minha mãe tinha interesse em me levar. Participei de uma peneira com muitas crianças de vários perfis.”

No final, recebi a notícia que tinha passado e fiquei bem feliz”, disse Gabriel, que graças à atuação acabou indicado para o Melhores do Ano do Domingão do Faustão na categoria Melhor Ator Mirim.

Na ocasião, o garoto concorreu ao prêmio com com Jesuela Moro, a Júlia de A Vida da Gente, e Klara Castanho, a Tonica de Morde & Assopra. Apesar da repercussão de Quinzinho, o troféu acabou sendo levado pela intérprete da filha de Fernanda Vasconcellos no folhetim das 18h.

Fina Estampa, aliás, não foi seu único trabalho na televisão. Depois da trama de Aguinaldo Silva, Pelícia atuou na novela Flor do Caribe (2013) e na série Questão de Família (2014), do GNT, sua última aparição na telinha.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade