E agora?

Questão judicial pode atrapalhar lançamento da TV Jovem Pan

Emissora deve estrear no lugar da Loading

Publicado em 14/07/2021

O lançamento da TV Jovem Pan pode não ocorrer tão cedo como se espera. Prestes a estrear no lugar do canal Loading, que já teve seu final decretado, o canal vindouro corre o risco de ter sua criação prejudicada por uma questão judicial envolvendo a atual dona da frequência 32 UHF.

Segundo o jornalista Ítalo Bertão Filho, em sua newsletter Toda Tela, as concessões do governo federal para operação da Loading já expiraram e não chegaram a ser renovadas. Isso significa que, na prática, a emissora já deveria ter saído do ar – o que ainda pode acontecer a qualquer momento.

Isso significa que, se a Jovem Pan adquirir o direito de operar sobre parte ou a totalidade da programação da Loading sem que esta questão da concessão já esteja resolvida, corre o risco de ter a transmissão de seus produtos interrompida em virtude dessa brecha burocrática.

Recentemente o presidente do grupo Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho (Tutinha), confirmou por meio de publicação na rede social LinkedIn a intenção de lançar o próprio canal de TV.

Em breve, a Jovem Pan, que tem uma história de 77 anos, vai virar TV. Hoje uma equipe de 500 pessoas trabalham pra TV virar realidade“, adiantou.

Procurada pela reportagem do Observatório da TV, a Jovem Pan não retornou nossos contatos. Já a assessoria da Loading informou que não vai se manifestar a respeito do assunto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade