“Quero ficar em pé. É possível e eu procuro acreditar”, afirma a atleta Laís Souza em entrevista a Fábio Porchat

Publicado em 15/08/2017

Dona de medalhas em jogos pan-americanos e em mundiais, Laís Souza viu sua rotina de atleta ser interrompida após um acidente que a deixou tetraplégica. No dia 24 de janeiro de 2014, a ginasta teve de parar de brigar por pódios e passou a lutar para sobreviver. Em entrevista a Fábio Porchat, no Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 15/08, ela fala de seu dia a dia, que se resume a dar palestras e a muitas sessões de fisioterapia e exercícios para recuperar parte de seus movimentos. “Quero ficar em pé. É possível e eu procuro acreditar”, diz ela durante a conversa.

Laís também revela como foram os primeiros dias após ter se chocado em uma árvore enquanto esquiava em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos. À época, ela estava na cidade norte-americana se preparando para a Olimpíada de Inverno. “Quem me falou sobre o acidente foi a minha mãe, e ela falou de maneira bem direta. Minha mãe foi muito guerreira”, conta a atleta, que perdeu momentaneamente a memória com o choque. E questionada se mudou algo em sua personalidade após o ocorrido, ela avisa: “Sou a mesma pessoa, só que com uma pessoa ao meu lado para me ajudar 24 horas por dia.”

O Programa do Porchat ainda recebe a jornalista Mylena Ciribelli, que se emociona ao reencontrar Laís Souza no talk show. Um ano depois do acidente, a apresentadora do “Esporte Fantástico” fez uma matéria com a ginasta.

E o talk show mostra também mais uma edição do quadro Bota a Mãe no Meio, no qual Fábio Porchat coloca sua mãe, Isabella, para participar de alguma brincadeira.

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15, com direção de Pedro Ianhez e produção da Eyeworks.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade