“Quero contar boas histórias, sem sensacionalismo”, diz Sérgio Marone sobre apresentar programa

Publicado em 16/03/2019

O ator Sérgio Marone foi o convidado do talk show Mariana Godoy Entrevista, desta sexta-feira (15), na RedeTV!. Durante a entrevista, o artista lembrou de um papel marcante na carreira. O personagem Rafa, um mergulhador que ficou paraplégico, da novela Como Uma Onda (2006), da TV Globo. “A gente fez um trabalho de preparação enorme. Ficamos semanas fazendo preparação dentro de casa. Eu ficava andando de cadeira de rodas”, lembrou sobre sua terceira novela.

Ainda sobre a trama, escrita por Walther Negrão, Marone completou: “O fato de você vivenciar no dia a dia essa impotência já traz essa consciência. Então, eu pude experimentar um pouco. Estou longe do que eles vivenciam na realidade. Mas, em casa, nessa preparação, deu para sentir um pouco”, conta. Continuando o assunto sobre novelas, Godoy questionou Marone sobre como foi a preparação física para viver o personagem faraó Ramsés, na novela Os Dez Mandamentos, da Record TV.

Leia mais: “Quase tudo que se faz hoje em termos de programa de auditório o Chacrinha já fazia”, afirma Stepan Nercessian no Mariana Godoy Entrevista

“Eu tinha uma rotina muito intensa de exercícios. Nessa fase, eu tive o meu melhor corpo. Era uma rotina quase militar. Eu acordava às 5h da manhã para fazer exercícios na praia e tinha uma alimentação regrada. Uma rotina quase espartana”, revela o ator.

Sérgio Marone tem projetos para o cinema

Sobre seus projetos para 2019, Sérgio revelou que o cinema está nos planos. “Estou produzindo o meu primeiro longa. Comprei os direitos do escritor Lourenço Mutarelli e o filme se chamará Jesus Kid“, adiantou. “Ele terá uma pegada mais pop, uma coisa mais fora da curva, filme de baixo orçamento”, continua.

O longa vai contar a história de um escritor, Eugênio, que passa por uma má fase e recebe a proposta para ficar três meses em um hotel luxuoso. Lá ele resolve escrever um roteiro cinematográfico. “Tem uma pegada de humor ácido. Eu faço o Jesus Kid, que é o co-protagonista”, completa, revelando que também atuará no longa.

Artista versátil

Mariana Godoy perguntou ainda como foi a experiência de Sérgio na apresentação do programa Dancing Brasil 3, da Record TV, ao lado de Xuxa Meneghel. “Ela é uma pessoa muito generosa, muito espontânea. É a mesma da televisão. Vou levar essa experiência para a vida”, contou. O ator disse ainda que tem planos para a televisão como apresentador. “Quero contar boas histórias reais de gente que supera coisas da vida, sem sensacionalismo, de forma bem positiva. Adoro conhecer gente real com boas histórias para contar. Quero que essa seja a pegada do projeto”.

Sobre o interesse em ingressar na carreira política, Marone não descartou a possibilidade. “Entraria para a política, sim. Gosto muito de gente. Não vejo como carreira, mas tenho vontade de por quatro anos prestar esse serviço para o meu país”, revela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade