“Queremos mostrar a participação dos anônimos na independência do Brasil”, diz autora de Novo Mundo

Publicado em 08/03/2017

O lançamento da próxima novela das seis, ‘Novo Mundo’, realizado nesta terça-feira, dia 7, nos Estúdios Globo, foi marcado por surpresas e cenas deslumbrantes. No momento inicial, jornalistas e convidados visitaram o cenário da nau da novela, construída na cidade cenográfica, ambientada com tripulação de oficiais a bordo. O navio de 25 metros que será visto nas cenas dos primeiros capítulos passou por três etapas de transformação para ter as funções de cargueiro, pirata e por último, virar a Nau que transportará Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil.

Ao dar as boas-vindas, o diretor artístico Vinícius Coimbra tocou o sino do navio e convidou os jornalistas para um foto de todos presentes. De repente, um som de tiro paralisou a todos: em uma cena, criada exclusivamente para a apresentação, piratas invadiram a embarcação. No comando do bando estava o ator Leopoldo Pacheco, na pele do pirata Fred Sem Alma, que interpreta da novela, acompanhado de seu imediato Hassan (Thiago Thomé). Seus comparsas, com a habilidade característica do grupo, entraram no navio saltando, munidos de armas e espadas, com sua caracterização assustadora. Após lutarem e renderem os oficiais, Fred anunciou: “Piratas, tripulação e jornalistas! Hoje é nosso dia de sorte! Vamos levá-los ao ‘Novo Mundo’! Nossa próxima parada será os Salões da Quinta!”, referindo-se à segunda parte da coletiva de imprensa.

A aventura continuou no estúdio onde são gravadas as cenas da novela. Lá, alguns figurinos assinados por Marie Salles estavam expostos no cenário dos salões da Quinta da Boa Vista, local que serviu de moradia para a família real portuguesa. O espaço foi especialmente ornamentado para o evento pela equipe de cenografia e produção de arte, respectivamente lideradas por Paulo Renato e Flávia Cristofaro, com o apoio do cenógrafo Keller Veiga.

Antes da exibição do clipe com imagens inéditas da novela, o diretor Vinícius Coimbra e os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson falaram sobre a trama e a qualidade da realização da história. “Acredito que esse trabalho transporta o público para um outro século, para um mundo fantástico”, disse Vinícius. “É um grande privilégio acompanhar a qualidade do trabalho do Vinicius (Coimbra) e o que vemos no ar. É uma alegria gigantesca. Queremos mostrar a participação dos anônimos na independência do Brasil. Mostrar pessoas que fazem a diferença”, pontuou Thereza. “Contamos a história com otimismo, retratando um país que foi criado para dar certo”, completou Alessandro.

Com estreia prevista para 22 de março, ‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade