DOENÇA

Quem mais morrerá na epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador?

Novela das seis retrata o período em que a doença se instalou no Brasil

Publicado em 10/12/2021

A epidemia de cólera está sendo abordada em Nos Tempos do Imperador, evidenciando fatos que realmente aconteceram na história brasileira. Entre 1855 e 1856, o Brasil registrou grande número de mortes pela doença bacteriana, que teve origem na Índia e se espalhou por todo o mundo.

E quando o país começa a registrar suas primeiras mortes por cólera, logo o caos se instala principalmente entre as classes mais baixas, mas também entre os nobres, afinal, não demora muito para que a doença chegue no Rio de Janeiro, principal cenário da trama de época.

Mas, afinal, quem morrerá na epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador?

Batista Pindaíba, interpretado pelo ator Ernani Moraes, é uma das vítimas fatais da enfermidade. O marido de Lota (Paula Cohen) e amante de Lupita (Roberta Rodrigues) morrerá nos próximos dias na novela da Globo.

Mesmo falecido Batista terá destaque, pois em seu testamento, deixará sua casa para Lupita, deixando Lota furiosa. A esposa do nobre então vai ‘comprar’ a escrava, fazendo com que ela perca a herança do saudoso amado.

Outra personagem que sofre com cólera é Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes). A amante de Dom Pedro II (Selton Mello) ficará com a saúde bem debilitada e vai convalescer por diversos dias. No entanto, após ficar aos cuidados de Pilar (Gabriela Medvedovski), a mãe de Dominique (Guilherme Cabral) vai se curar e voltar à ativa em seus afazeres junto à família real.

De acordo com os resumos do folhetim, não há indícios de que outro personagem de grande expressão, além de Batista, morrerá durante a epidemia de cólera no Brasil.

Novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, Nos Tempos do Imperador está entrando em sua reta final. A trama será substituída por Além da Ilusão no início de 2022.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Nos Tempos do Imperador

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade