Currículo

Quem é Tadeu Schmidt? Conheça o novo apresentador do BBB 22

Apresentador fez carreira nos programas esportivos e no Fantástico

Publicado em 11/01/2022

Com a saída de Tiago Leifert da apresentação do Big Brother Brasil, o Brasil começou a se questionar: quem estaria no comando do reality show de maior sucesso do país? O escolhido foi Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico e com um vasto currículo na TV.

O jornalista é irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e nasceu em 18 de julho de 1974, no estado do Rio Grande do Norte. Devido à aproximação com esportes, sua primeira aparição na TV foi em um programa especializado, na TV Nacional de Brasília, em 1994.

Já na Globo, em 1997, foi repórter esportivo no DFTV e em 2000 foi para o Esporte Espetacular e participou de coberturas de eventos esportivos de porte mundial, como Copa do Mundo e Fórmula 1. Após o reconhecimento nacional, Tadeu Schmidt foi para o Fantástico.

Na atração dominical, ele foi responsável por implementar uma linguagem mais divertida ao programa e nos comentários esportivos, com ajuda dos “Cavalinhos do Fantástico”. Ele também foi o criador do quadro no qual o jogador que fizesse três gols, poderia pedir uma música.

O reconhecimento veio em forma de prêmio em 2011, quando ganhou o prêmio de Melhor Jornalista Esportivo de Televisão do Comunique-se. Em 2013 se tornou apresentador do Fantástico e ficou até o fim de 2021, quando se retirou para apresentar o BBB 22.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade