Diretor

Quem é Rodrigo Dourado do BBB?

Na equipe desde a primeira edição, ele é um dos responsáveis pelo sucesso do reality show

Publicado em 11/01/2021

Como manter os espectadores interessados em um programa mesmo depois de tantas edições? Essa, com certeza, é uma das dúvidas que sempre passam pela cabeça  de quem produz conteúdo, mas para o diretor-geral do BBB, Rodrigo Dourado, essa parece ser uma tarefa simples. Afinal, a cada edição temos participantes mais interessantes e provas de tirar o fôlego e que param o Brasil e as redes sociais!

Dourado, que esteve sempre presente na equipe do Big Brother Brasil, está à frente da direção-geral há algumas edições e assim como muitos brasileiros, é um apaixonado pelo programa, como ele mesmo disse em entrevista para a Revista Quem: “Como diretor e, assim como tantos brasileiros, sendo apaixonado pelo BBB, posso dizer que olhar para esse resultado é motivo de muito orgulho”

Conhecido pelo seu comportamento tranquilo, ele está sempre preocupado em trazer o programa para perto do público, seja com provas mais interativas, votações, personagens reais ou ouvindo as sugestões e as adaptando para o formato do programa. 

Devido ao seu sucesso no comando do BBB, Rodrigo Dourado também foi diretor-geral de um grande evento: a Copa de 2018. Ele e sua equipe levou ao público um formato inovador ao Central da Copa, com humor e leveza, contou por meio da técnica do Storytelling os acontecimentos diários do futebol e também teve a ajuda da tecnologia e do seu parceiro de Big Brother Tiago Leifert

Inovação é uma das palavras que descrevem o trabalho de Dourado durante todos esses anos na TV Globo. E é por isso que a cada edição do Big Brother Brasil as redes sociais se enchem de especulações, além das altas expectativas. Pois, como ele mesmo declarou para o site Meio e Mensagem: “O BBB é um formato que não se esgota, pois nos possibilita inovar a cada edição”.

O que será que nos espera para o BBB21

A cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade