Vilã egípcia

Quem é Neferíades, a esposa de Potifar em Gênesis? Personagem pode ter ligação com Maalate

A ardilosa é descendente de Ismael e vai mandar em José

Publicado em 11/09/2021

A fase José começou recentemente em Gênesis. O Egito é o principal cenário da trama, destacando uma série de personagens, como Neferíades (Dandara Albuquerque).

Esposa do general Potifar (Val Perré), um dos homens de confiança do Faraó, ela vive às turras com o marido. A relação entre os dois não é das melhores, regada a forte tensão sexual.

Neferíades é vista na trama como uma mulher ambiciosa e um pouco ninfomaníaca. Isso ficará mais latente nos próximos capítulos, quando ela começar a dar em cima de José.

Além disso, a mulher vai revelar ao filho de Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) que é descendente de Abraão (Zé Carlos Machado), ou seja, da linhagem de Ismael (Anselmo Vasconcellos), primogênito do líder.

Ismael foi expulso do acampamento de Abraão quando ainda era adolescente. Ele só reencontrou o pai anos depois, no leito de sua morte, e conheceu seu irmão, Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli).

Ismael sempre nutriu certo ódio de Isaque. Ao se tornar emissário no Egito, tatuou uma lua em seu pulso, que se tornou o símbolo de todos os seus descendentes.

Sendo assim, Neferíades é parte da família de Ismael. Embora ainda não tenha ficado claro na novela, ela pode ser filha de Maalate (Lidi Lisboa), portanto, neta do filho de Abraão. A egípcia foi casada com Esaú (Cirillo Luna), mas sumiu da trama e não teve desfecho no final da fase Jacó.

Com a chegada de José ao Egito, ele é comprado por Potifar e vira servo de Neferíades, que promete fazer da vida do jovem um verdadeiro inferno. A ardilosa mulher vai até acusá-lo de abuso, criando uma grande tensão entre ele e seu marido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade