CEE JAY

Quem é Mahamid na novela Gênesis? Aliado de Apepi tem fim trágico após crime contra Asenate

Arqueiro tem movimentado a história contada pela Record TV

Publicado em 18/10/2021

A fase final de Gênesis está bem movimentada e a cada semana surgem personagens instigantes, que mostram potencial para abalar as estruturas convencionais da história. Um caso recente é Mahamid, papel interpretado por Cee Jay – que é filho do cantor Buchecha, a propósito.

Como a trama segue em um ritmo mais acalorado, muitos telespectadores têm se perguntado sobre quem é Mahamid e o que acontece com ele.

Recentemente, um resumo aqui do Observatório da TV, mostrou a verdadeira face de Mahamid em Gênesis: ele é um arqueiro aliado a Apepi (ator não divulgado), um dos grandes inimigos do faraó do Egito, Sheshi (Fernando Pavão). Por ser braço direito do rival do soberano, o guerreiro é encarregado de cometer diversos crimes a mando de seu superior.

Um deles é o sequestro de Asenate (Letícia Almeida), a esposa do governador José / Zafenate-Paneia (Juliano Laham). Cruel, Mahamid surpreende a moça e arma para que ela seja levada ao palácio de Apepi.

Entretanto, é durante esse plano que ele cai em uma emboscada de seu então comparsa, Teruel (Amauri de Oliveira). Mahamid crê que o colega, que após trair Potifar (Val Perré) e Sheshi trabalha para Apepi, está ‘fechado’ na ideia de sequestrar Asenate. Porém, ele se engana e é golpeado por Teruel com uma adaga.

Asenate vê tudo e se assusta. Mahamid cai de joelhos, com as mãos em volta da adaga, olhando atônito para ela e morre. Teruel vai na direção de Asenate, que se encolhe toda, cheia de medo. “Por favor Teruel, não faz nada comigo!”, diz ela.

Na história bíblica real, não há citações oficiais de Mehamid. Portanto, acredita-se ser um personagem fictício criado pelos autores de Gênesis incorporado a determinados fatos reais. Não deixe de ler também: Saiba quem é Apepi, o inimigo do faraó Sheshi e um dos grandes vilões da fase final de Gênesis

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade