FINAL

Quem diria! Segredo cruel de Merianat será revelado no último capítulo de Gênesis

Após revelação, esposa de Sheshi terá desfecho trágico

Publicado em 09/11/2021

Merianat, papel de Samia Abreu em Gênesis, teve destaque em todo o decorrer na última fase da trama, que aborda a ascensão de José (Juliano Laham) a governador do Egito. Ela é a segunda esposa de Sheshi (Fernando Pavão) e protagonizou diversos momentos de rivalidade com a primeira, Kamesha (Kizi Vaz).

Sua principal preocupação durante a história era dar um herdeiro ao faraó, algo que não conseguiu até a atual reta final. Apesar de sonhar em ter um filho menino para que herdasse o trono soberano, não foi assim que a natureza quis: deu à luz uma menina.

O que muita gente não sabe é que, em meio às tramas familiares, Merianat está envolvida com algo muito mais surpreendente e que abalará a estrutura dos telespectadores no último capítulo. Entenda a seguir qual é o segredo que a egípcia esconde e que será revelado ao público de Gênesis.

Merianat é Apepi?

Muito se especula se Merianat é Apepi Porém, nos capítulos finais a novela vai desfazendo esse imbróglio aos poucos até revelar que a moça não tem essa identidade. Apepi, na verdade, é um ex-faraó do Egito que foi destronado por Sheshi e jura vingança ao rival. Ele é interpretado pelo ator Jorge Lucas.

Há tempos o soberano recebe sinais e sofrendo diversos ataques de Apepi. Contudo, ele não age sozinho. Existe uma pessoa próxima ao faraó que participa das armações. Vale lembrar que Sheshi acusou e até puniu Kamesha (Kizi Vaz) injustamente.

Do mesmo modo, descobriu que Atarum (Sacha Bali), Teruel (Amauri de Oliveira) e Adurrá (Ricardo Lyra) se bandearam para o lado do vilão. Neferíades (Dandara Albuquerque), por sua vez, tentará pedir abrigo a Apepi, que vai renegá-la, assim como todos.

Quem é Merianat então?

A pessoa poderosa que ajuda Apepi a desestabilizar o faraó é justamente Merianat. Para a surpresa de muitos, a traidora é a própria esposa de Sheshi, algo que será desvendado nos últimos momentos da trama, quando o faraó revelará que sua segunda esposa era antes esposa de Apepi e foi tomada dele quando conquistou o trono.

Apepi, portanto, nutre um imenso ódio também por ter perdido Merianat, que aliás nunca deixou de amar o ex-marido. O roteiro de Gênesis dá a entender que a moça só se uniu a Sheshi para espioná-lo.

Acontece que as cenas vão mostrar a revelação da verdadeira identidade de Merianat apenas para o público de casa. Serão exibidos diversos flashbacks, incluindo dela colocando papiros com recados de Apepi nas coisas do marido e também dela conversando com aliados de Apepi. Sheshi, Kamesha e outros palacianos não descobrirão que ela é a vilã da história.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade