Duelo de folhetins

Quatro novelas do SBT que podem ajudar a barrar a audiência de Prova de Amor

O enredo da Record TV vem derrotando o canal de Silvio Santos com facilidade

Publicado em 30/08/2021

Reprisada pela Record TV na faixa vespertina desde o dia 17 de maio deste ano, Prova de Amor, novela de 2006 escrita por Tiago Santiago, virou uma pedra no sapato do SBT pelos altos números de audiência que vem conquistando.

Na última sexta-feira (27), o enredo alcançou 7 pontos de média na Grande São Paulo, melhor resultado do folhetim até então. No mesmo horário, o canal de Silvio Santos, que veiculava o Fofocalizando, ficou com apenas 4 pontos, quase a metade.

Os números mostram que os telespectadores estão interessados em acompanhar enredos na faixa. Sendo assim, aqui estão quatro sugestões de atrações do segmento do SBT que podem ajudar a melhorar os índices da emissora.

Esmeralda

Estrelada por Bianca Castanho, a história, que foi transmitida pela primeira vez entre 2004 e 2005, sempre faz muito sucesso quando é reexibida pelo veículo de comunicação. Grandes nomes fazem parte do elenco, como: Lucinha Lins, Paulo César Grande, Manoelita Lustosa e Antônio Petrin.

Bianca Castanho e Cláudio Lins em Esmeralda
Bianca Castanho e Cláudio Lins em Esmeralda Divulgação SBT

Canavial de Paixões

Versão nacional da mexicana Cañaveral de Pasiones, a produção, de 2003, também teve Castanho como protagonista e facilmente deixava o canal acima dos 10 pontos de média, algo que dificilmente é conseguido atualmente por algum enredo da empresa.

Canavial de Paixões foi protagonizada por Bianca Castanho e Gustavo Haddad DivulgaçãoSBT

Pérola Negra

Ainda nos primeiros anos da carreira, Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh foram os protagonistas dessa história, que teve 197 capítulos e que foi ao ar em 1999. A produção já foi reprisada três vezes, sendo a última em 2015, ou seja, há mais de cinco anos.

Dalton Vigh e Patricia de Sabrit
Dalton Vigh e Patricia de Sabrit em Pérola Negra Reprodução

Amigas e Rivais

Novela mais nova da lista, o folhetim de 2008 não é visto pelo público do SBT desde 2012, quando aconteceu a última reexibição. Lisandra Cortez, Thaís Pacholeck, Cacau Melo e Karla Tenório viveram o quarteto de protagonistas.

Karla Tenório, Cacau Melo, Lisandra Cortez e Thaís Pacholek (Divulgação/SBT)
Karla Tenório Cacau Melo Lisandra Cortez e Thaís Pacholek protagonistas de Amigas e Rivais DivulgaçãoSBT

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade