Quatro motivos que explicam Deus Salve o Rei não estar indo bem no Ibope

Publicado em 08/06/2018

Chegando em sua reta final, não dá para dizer que Deus Salve o Rei, novela das 19 horas da Globo, é um grande sucesso. Longe disso, para ser bem realista: o folhetim marca média de 25 pontos, quatro a menos que sua antecessora, a também criticada Pega Pega.

Muito se apostava na novela, por conta de sua proposta diferenciada e pela forte propaganda que a Globo fez em seu início, divulgando até mesmo em cinemas e levando seus atores para rodarem o Brasil, querendo realmente fazer dela uma mania nacional.

Veja mais: Deus Salve o Rei: Agnes descobre que Brice teve uma filha

Mas o tempo passou, voou e Deus Salve o Rei, para muitos, ainda não aconteceu. Nesta lista do Observatório da Televisão, você vai entender quatro motivos que fizeram Deus Salve o Rei não emplacar no Ibope.

1 – Falta de história

Para muita gente, Deus Salve o Rei não tem história. Na sinopse, ela é uma trama de ação com comédia, e conta a história do reino de Montemor. O problema é que, até agora, pouca história e ação foram contadas. A novela tem ar insosso para os seus críticos.

2 – Atuações de protagonistas

É quase um consenso completo: os protagonistas de Deus Salve o Rei – Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela – estão deixando a desejar em seu trabalho. No início, Bruna foi muito criticada internamente e pelos telespectadores. As críticas mais pesadas cessaram um pouco, mas elas ainda continuam. Já Rômulo não foi exatamente feliz em seu primeiro trabalho como protagonista, apagando a boa imagem que deixou em outras tramas que fez, como Novo Mundo, por exemplo.

Veja também

Deus Salve o Rei: Otávio lamenta não ter herdeiros

Deus Salve o Rei: Otávio flagra Catarina falando em se livrar dele

3 – Amália, a mocinha irritante 

Amália (Marina Ruy Barbosa) em Deus Salve o Rei
Amália Marina Ruy Barbosa em Deus Salve o Rei Divulgação TV Globo

A mocinha protagonizada por Marina Ruy Barbosa é, sem dúvida, a maior polêmica nas redes sociais quando o assunto é Deus Salve o Rei. Tem quem a ame, mas a grande maioria do público simplesmente não consegue gostar dela por inúmeros motivos: dona de si, se acha a dona da verdade, centralizadora, quer atenção de todos o tempo todo, e vários outros motivos. Até mesmo a criticada Catarina de Bruna Marquezine tem mais fãs que a mocinha. Sem uma boa mocinha, é difícil emplacar uma novela, não é mesmo?

4 – Roteiro

Talvez o motivo principal. Dia desses, um internauta foi muito retuitado no Twitter pelo seguinte comentário: “Ver Deus Salve o Rei é estranho. O tempo parece que passa mais devagar. Dura 45 minutos, mas parece que tem três horas de duração”. Culpa, certamente, do roteiro “enrolador”, que parece não ter nada a dizer. Uma pena, já que ela tinha potencial.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade