Inusitado

Quatro metros e 40 kg: Conheça Bonita, a cobra que vive a versão animal do Velho do Rio em Pantanal

O animal vive no Centro Amazônico de Herpetologia, no Pará

Publicado em 18/04/2022

Em Pantanal, novela das 21h de Bruno Luperi, o Velho do Rio (Osmar Prado) se torna uma cobra em alguns momentos especiais. Para viver a versão animal do personagem, a TV Globo usou a Bonita, uma sucuri de quatro metros e 40 quilos.

O réptil, que é maior cobra manejável da espécie no Brasil, mora no Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides, no Pará. Por causa das gravações do enredo, que aconteceram no Mato Grosso, Bonita precisou viajar três mil quilômetros.

“Ela chegou assustando todos os atores à primeira vista. A gente colocou ela no set de filmagem, deixou se ambientar. Aos poucos, veio um ator tocar nela, alguns ficaram apaixonados e outros até horrorizados por causa do tamanho”, contou Breno Almeira, coordenador do local onde a cobra vive, ao G1.

Durante as gravações, a cobra teve um tratamento especial. “O pessoal da novela pegou um container, climatizou, o animal ficava climatizado e minutos antes de entrar em cena, a gente retirava e fazia esse contato com os atores”, detalhou o profissional.

Ellen Eguchi, médica veterinária que cuida da sucuri no centro, também se manifestou. “Normalmente a gente tem que manter o protocolo de vermifugação dela, acompanhar a parte clínica e laboratorial. A gente faz hemograma, bioquímico, eventualmente um exame de imagem. Tô acompanhando [a novela] todos os dias e pra gente sempre é uma emoção ver ela na televisão atuar de maneira tão brilhante”, avaliou a doutora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade