Quatro cenas icônicas de Os Mutantes, que completou 10 anos de sua estreia na Record

Publicado em 06/06/2018

No início de junho de 2008, a televisão brasileira vivia o auge da guerra de Ibope entre Globo e Record. De um lado, a emissora carioca experimentava a sua pior estreia de audiência de uma novela das 21 horas até então, com A Favorita.

Já a Record experimentava o auge com uma trama lembrada até hoje pelo seu enredo maluco, mas sendo uma das únicas incursões da TV brasileira no gênero de ficção científica: Os Mutantes estreava com alto Ibope, sendo até hoje, a melhor estreia de novela da história da Record.

Veja mais: 12 novelas infantis de sucesso para inspirar a dramaturgia do SBT

Os Mutantes é a segunda novela da trilogia que fez sucesso entre 2007 e 2009 – começando com Caminhos do Coração e terminando com Promessas de Amor. Os Mutantes foi o auge dessa ótima fase.

Mesmo com muitos defeitos, até hoje ela é lembrada com carinho. Por isso, nesta lista, vamos apresentar quatro cenas inesquecíveis da novela de Tiago Santiago.

Veja também

Quatro novelas que a Record precisa reprisar no horário da tarde

Cinco novelas brasileiras recentes que bombaram no exterior

1 – “Nossa, que sapão!”

Até hoje, essa cena é um grande meme na internet, e Sapão virou uma gíria para definir um cara bonito e bem apessoado. O contexto dela é até curioso: Tati (Letícia Medina) procurava seu pai desaparecido.

2 – A morte da Mulher Aranha

Em Os Mutantes, a ex-Miss Brasil Natália Guimarães teve um papel, em sua estreia como atriz na TV. Ela foi a Mulher-Aranha, perseguida por ser diferente. Ela só queria amar, mas a chamada Depecom (Departamento de Pesquisa e Controle de Mutantes) queria sua morte – e conseguiu.

3 – Metamorfo

Talvez um dos personagens mais queridos pelos fãs da novela foi Metamorfo, interpretado por Sasha Bali. Ele que, em muitos casos, dava humor para a novela e quebrava o marasmo do texto previsível de Tiago Santiago.

4 – Vlado versus Homem Gelo

Mesmo com um texto ruim, a novela tinha boas cenas de ação. Nesta, o vampiro Vlado (Daniel Aguiar), um dos mutantes mais populares, luta com o Homem Gelo. A cena é realmente bem feita e emocionante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade