Quanto Mais Vida Melhor, novela das sete da Globo, deve ir ao ar totalmente gravada

A novela vai substituir Salve-se Quem Puder no segundo semestre

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que a pandemia dificultou o trabalho da teledramaturgia, emissoras têm buscado saídas para produzir suas novelas. Na Globo, uma das novidades que deve ser testada será a gravação total de uma novela antes de ir ao ar. É o que pode acontecer com Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela das sete do canal.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, a nova trama das sete deve ir ao ar totalmente gravada. A ideia seria evitar interrupções nas gravações, em decorrência de imprevistos por conta do avanço da covid-19, que possam prejudicar o andamento da novela no ar. Com a novela pronta, ela pode ir ao ar sem sustos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, exibir uma novela totalmente pronta vai de encontro à proposta de obra aberta que os folhetins televisivos sempre tiveram como característica. As gravações acontecendo ao mesmo tempo em que a trama está no ar permite a produção entender a recepção do público e promover alterações baseadas nela. Ao ir ao ar pronta, a novela perderá essa “vantagem”.

Ricco informou ainda que Quanto Mais Vida Melhor poderá ser um teste para este formato. Se der certo, outras novelas poderão ir ao ar já totalmente prontas. Mas, caso dê errado, o plano será abortado em futuras produções.

Vale lembrar que, apesar da prática incomum, não é a primeira vez que a Globo apostará em novelas fechadas. Meu Pedacinho de Chão (2014), por exemplo, foi ao ar totalmente escrita. No SBT, a prática foi ainda mais recorrente, em novelas como Os Ossos do Barão (1998), Pérola Negra (1999) ou Revelação (2008), entre muitas outras.

Quanto Mais Vida Melhor

Quanto Mais Vida Melhor é a novela das sete que substituirá Salve-se Quem Puder, que voltará ao ar em março. A trama, que foi interrompida no ano passado por causa da pandemia, será reapresentada na íntegra e, na sequência, irão ao ar todos os seus 53 capítulos finais. A novela de Daniel Ortiz já teve suas gravações encerradas.

Em seguida, irá ao ar a nova novela das sete, de autoria de Mauro Wilson. Na trama, os personagens de Mateus Solano, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli e Valentina Herszage sofrerão um acidente aéreo fatal, mas ganharão uma nova chance de viver ao chegar ao céu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio