ENREDO

Quanto Mais Vida, Melhor!: Morte vai conceder segunda chance para protagonistas mudarem de vida

A nova novela das sete começa no próximo dia 22

Publicado em 11/11/2021

Após um acidente fatal, os protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!: Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) vão se encontrar com ninguém menos do que a Morte, interpretada pela atriz e cantora A Maia.

Eles vão passar por uma intensa negociação com a Morte, que lhes dará uma segunda chance por um ano. Após esse período, aquele que não conseguir cumprir tudo o que é esperado morrerá definitivamente.

Com o trágico acidente, todos os familiares não esperavam receber a surpreendente notícia de que os quatro então são encontrados vivos pelas equipes de emergência. Afinal, todos retomaram a seus corpos depois da Morte dar o aval.

Sendo assim, os quatro retornam para suas famílias com muitas urgências. Eles tem 365 dias para mudarem o destino por completo e se tornarem pessoas melhores. Confira a seguir quais as pendências de cada protagonista.

Neném

Neném precisa voltar a jogar e ganhar dinheiro para recuperar o salão de beleza de sua mãe, despejada por falta de pagamento do aluguel, e ainda pagar o tratamento de Bianca, sua filha caçula, que sofre com um problema no coração. E para isso acontecer, promete para São Judas Tadeu a aposentar temporariamente sua versão mulherengo e não se envolver com mulher alguma até ser contratado por um novo time. E, claro, terá sua fé muito testada até ter a graça alcançada.

Além disso, vai precisar da ajuda dele para se safar dar armações de seu irmão caçula, Roni (Felipe Abib), que está preso. Diferentemente do jogador, ele nunca quis suar a camisa para vencer na vida e se meteu em muitas confusões até ir para a cadeia. 

Guilherme

Guilherme precisa se acertar com o filho Antônio (Mateus Abreu), com quem mantém uma relação distante, e com a mulher, Rose (Bárbara Colen), com quem o casamento está estremecido. Ela não aguenta mais o comportamento possessivo do marido, mas também sofre por um amor do passado, que é justamente Neném, com que ela namorou nos tempos de modelo na Europa.

Ele também vai precisar controlar os ímpetos de sua mãe, Celina. Tão controladora quanto ele, a psicanalista não vê com bons olhos o casamento do filho e é a primeira a suspeitar que a nora cultiva uma paixão mal resolvida. Ela vai se encarregar de fazer tudo para expulsá-la da mansão da família, situada no Leblon, zona sul carioca, sem que a ex-modelo leve nenhum tostão do seu herdeiro. 

Paula

Além das dívidas da empresa, Paula também precisa melhorar sua relação com a filha Ingrid, que ela destrata por não aceitar o perfil descolado da jovem. Ao contrário da mãe, superfashionista, ela não se preocupa em se adequar a padrões estéticos.

A empresária também volta determinada a derrubar Carmem Wollinger (Julia Lemmertz), sua concorrente nos negócios. O histórico de brigas entre as duas teve início no passado, quando Paula se casou com Celso Terrarre (Cândido Damm), ex-namorado da rival, que morreu em um acidente.

Desde então, Carmem promete se vingar da viúva a quem atribui a culpa pela morte do grande amor de sua vida. Mas, além da louca experiência de encontrar com a Morte, o acidente de avião deixou mais uma marca em Paula: nasce ali uma incontrolável atração por Neném.

A princípio, ela passa a persegui-lo para fazer dele o novo rosto do creme masculino da Terrarre, mas, com o passar do tempo, percebe que quer algo mais sério com o jogador do que um relacionamento profissional. E não medirá esforços para isso.

Flávia

A família de Flávia sequer sabia que ela tinha embarcado em um avião. Juca (Fabio Herford) é surpreendido quando a polícia vai até sua casa para descobrir o paradeiro de sua filha, acusada de roubar cerca de 20 mil dólares. A jovem foi criada pelo pai, abandonado pela mulher assim que a criança nasceu. Apesar de ter refeito sua vida com Odete (Luciana Paes), ele vive oprimido pela mulher, que não suporta a enteada.

E Flávia aceitou a proposta de Cora (Valentina Bandeira) para participar do assalto numa tentativa desesperada de conseguir sua independência financeira. Mas a vida vai cobrar caro essa sua desastrada entrada no mundo do crime. Mesmo presa, Cora conseguirá orquestrar várias tentativas de recuperar a mala de dinheiro que, após o acidente, foi parar na clínica de Guilherme.

Depois de descobrir a verdadeira identidade da aeromoça, mas ainda assim, motivado pelo sentimento de fazer diferente com a sobrevida dada pela própria Morte, ele assumirá, junto de Neném, a função de anjo da guarda dela. Caberá ao médico operá-la clandestinamente em sua clínica, quando ela é atingida por uma bala numa das mil confusões em que se mete. 

Em outra matéria, explicamos o enredo principal da trama, veja: Acidente e negociação com a ‘Morte’ marcam início de Quanto Mais Vida, Melhor!, nova novela das sete

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade