Bolada

Quanto ganha $ um participante do BBB?

Não é apenas o campeão do programa quem leva dinheiro para casa

Publicado em 16/01/2021

Engana-se quem pensa que apenas o vencedor do Big Brother Brasil ganha dinheiro com o programa. Além do campeão, que leva para casa a bolada de R$ 1,5 milhão, os demais participantes também recebem um valor pela participação no reality.

O confinados no BBB assinam um contrato de exclusividade com a TV Globo por seis meses e, segundo o F5, por esse compromisso recebem o pagamento de um salário mínimo por mês, mais plano de saúde. Esse benefício é uma espécie de cachê, afinal todos os participantes ficam a disposição da emissora todo tempo da duração do programa e após a final por mai um tempo.

Além disso, a cada semana que ficam no BBB, os participantes recebem uma espécie de bônus por tempo de permanência, que pode chegar a R$ 1 mil por semana. Ou seja, quanto mais semanas, conseguirem ficar e não ser eliminado, mais o cofrinho vai ficando cheio.

Quem chega até a final ganha um bom valor, além dos prêmios que pode conseguir arrecadar nas provas ao longo da atração. Os três primeiros colocados no BBB sempre recebem um prêmio também, além do salário mensal, do bônus por permanência e os brindes valiosos que podem ganhar, como carros e motos.

Sem contar que ao sair do programa, os ex-participantes faturam alto com presenças vip, campanhas publicitárias e quem sabe até contratos de trabalho na TV ou outro segmento artístico.

A cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade