Façam suas apostas

Qual novela vai substituir O Clone? Globo deve recorrer a uma trama nunca reprisada

Tramas de sucesso do horário nobre são cotadas para o Vale a Pena Ver de Novo

Publicado em 27/11/2021

Faltam alguns meses para O Clone chegar ao fim no Vale a Pena Ver de Novo. Entretanto, muitas pessoas já querem saber qual será a substituta da novela de Gloria Perez.

A trama deve terminar em meados de maio ou junho de 2022 caso não haja cortes severos da Globo. Com a terceira fase se aproximando, o folhetim tem tudo para conquistar uma boa audiência.

A grande teoria sobre a novela que entra no lugar de O Clone é o horário. Com o lançamento da nova faixa de reprises, a emissora deve direcionar a segunda parte apenas para tramas das 21h.

Sendo assim, a substituta da obra que retrata o islamismo e a clonagem humana deve ser uma novela aclamada. Melhor que isso, algo que ainda não foi reprisado.

Substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo

Dentre as obras que fizeram sucesso no horário nobre, a primeira alternativa é Amor à Vida. A trama de Walcyr Carrasco foi exibida entre 2013 e 2014 e tem uma série de personagens carismáticos, como Félix (Mateus Solano) e Valdirene (Tatá Werneck).

Além disso, Amor à Vida sempre foi uma forte candidata à faixa, além de ter sido preterida por Império nas reprises do horário nobre da Globo.

Todavia, uma novela da década de 2000 também pode assumir o horário. A sempre lembrada A Favorita é uma opção, já que conta com uma legião de fãs. Original de 2008, é focada no embate entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

América é outro folhetim que vira e mexe é citada pelos noveleiros. A trama – também escrita por Gloria Perez – fez muito sucesso na época de exibição, em 2005.

Por outro lado, há quem aposte em Passione, novela de Silvio de Abreu que passou em 2010, formada por atores de peso como Tony Ramos, Mariana Ximenes e Fernanda Montenegro.

Oficialmente, ainda é cedo para a Globo se pronunciar. O anúncio deve ser realizado na reta final de O Clone, somente no ano que vem.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade