Público vê semelhança de Treze Dias Longe do Sol, da Globo, com clássico filme de Stallone

Publicado em 09/01/2018

A Globo estreou nesta segunda-feira (8) em TV aberta – na Globo Play, está disponível na íntegra desde dezembro do ano passado – a série Treze Dias Longe do Sol, protagonizada por Selton Mello e Carolina Dieckmann.

O programa, que também conta com Lima Duarte, Paulo Vilhena e Débora Bloch no elenco, conta a história de um moderno centro médico que estava próximo de finalizar sua construção, que desaba em pleno centro de São Paulo.

Veja mais: Globo vai exigir cadastro de fãs nas votações do BBB 18

No acidente, o protagonista e engenheiro Saulo (Selton Mello) fica preso no subsolo do prédio com um grupo de operários e com a médica Marion (Carolina Dieckmann), com quem teve um relacionamento que não terminou bem.

A trama, para muitos que assistiam a estreia na TV e comentaram nas redes sociais, lembra um filme muito conhecido do público brasileiro: Daylight, produzido em 1996 e protagonizado por Sylvester Stallone. Em 2000, sua exibição até então inédita no SBT, no dia 18 de abril daquele ano, bateu a Globo no Ibope por 29 a 15 pontos.

Daylight seria a inspiração de Treze Dias Longe do Sol? (Divulgação)
Daylight seria a inspiração de Treze Dias Longe do Sol Divulgação

Daylight conta a história de um acidente de veículos com produtos químicos, que causam uma grande explosão e bloqueiam as saídas do famoso Holland Tunnel, em Nova York.

No entanto, algumas pessoas estão presas lá e a única chance de salvá-los é Kit Latura, interpretado por Stallone. De fato, Treze Dias e Daylight tem lembranças nos acontecimentos.

Treze Dias Longe do Sol tem dez episódios e deve ficar na grade de programação da Globo até o fim da próxima semana.

Veja alguns comentários:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade