Público vê semelhança de Treze Dias Longe do Sol, da Globo, com clássico filme de Stallone

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo estreou nesta segunda-feira (8) em TV aberta – na Globo Play, está disponível na íntegra desde dezembro do ano passado – a série Treze Dias Longe do Sol, protagonizada por Selton Mello e Carolina Dieckmann.

O programa, que também conta com Lima Duarte, Paulo Vilhena e Débora Bloch no elenco, conta a história de um moderno centro médico que estava próximo de finalizar sua construção, que desaba em pleno centro de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Globo vai exigir cadastro de fãs nas votações do BBB 18

No acidente, o protagonista e engenheiro Saulo (Selton Mello) fica preso no subsolo do prédio com um grupo de operários e com a médica Marion (Carolina Dieckmann), com quem teve um relacionamento que não terminou bem.

A trama, para muitos que assistiam a estreia na TV e comentaram nas redes sociais, lembra um filme muito conhecido do público brasileiro: Daylight, produzido em 1996 e protagonizado por Sylvester Stallone. Em 2000, sua exibição até então inédita no SBT, no dia 18 de abril daquele ano, bateu a Globo no Ibope por 29 a 15 pontos.

Daylight seria a inspiração de Treze Dias Longe do Sol? (Divulgação)

Daylight conta a história de um acidente de veículos com produtos químicos, que causam uma grande explosão e bloqueiam as saídas do famoso Holland Tunnel, em Nova York.

No entanto, algumas pessoas estão presas lá e a única chance de salvá-los é Kit Latura, interpretado por Stallone. De fato, Treze Dias e Daylight tem lembranças nos acontecimentos.

Treze Dias Longe do Sol tem dez episódios e deve ficar na grade de programação da Globo até o fim da próxima semana.

Veja alguns comentários:

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio