Publico lamenta o fim da reprise de Cordel Encantado

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reprise da novela Cordel Encantado no Vale a Pena Ver de Novo, chega ao fim na tarde desta sexta-feira (03) na TV Globo. Mas o público já está lamentando o fim da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, que traz um conto de fadas que se passa no sertão brasileiro.

Cordel Encantado mostra
o triângulo amoroso entre Açucena (Bianca Bin), Jesuíno (Cauã
Reymond) e o vilão Timóteo (Bruno Gagliasso). A primeira exibição
da novela em 2011 foi um sucesso de crítica e público, inclusive
ganhou o Emmy Internacional. A reprise também está sendo novamente
um sucesso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fim da novela que será substituída pelo folhetim Por Amor, está dando o que falar nas redes sociais. Confira:

https://twitter.com/nandadcst/status/1124344548526833664
https://twitter.com/latindrzzy/status/1124371096524947457

Relembre os desfechos de Cordel Encantado

Os vilões Úrsula (Debora Bloch) e Timóteo (Bruno Gagliasso) acabam morrendo. O casal protagonista, Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin) mandam bem no reinado de Seráfia. O príncipe Felipe (Jayme Monjardim) foi eleito o novo prefeito de Brogodó.

Três candidatos foram anunciados para o debate, que foi mediado pela jornalista Penélope (Paula Burlamaqui). Patácio Peixoto (Marcos Caruso) foi representado por Fausto (Renato Góes), seu filho. Outro candidato foi Felipe (Jayme Monjardim) e ainda houve um terceiro, que a identidade só foi revelada na hora do debate.

Esse terceiro candidato é Leopoldo Fungêncio, mais conhecido como Zóio Furado (Tuca Andrada), mas a alegria dele irá durar pouco, afinal, ele será preso antes mesmo de fazer seu discurso. Ele irá fugir e Felipe ganhará as eleições. O capitão Herculano (Domingos Montagner) reencontrará um grande amor.

Em Seráfia, Maria Cesária terá seu primeiro filho com o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), que ganhará o nome de Augusto Federico IV, o Bendito. Açucena contará a Jesuíno que está grávida e eles resolvem voltar para Brogodó. Cícero (Miguel Rômulo) abandonará o cangaço e pedirá Rosa (Isabelle Drummond) em casamento. Os últimos momentos de Cordel Encantado, serão embalados por uma homenagem aos sertanejos e repentistas, usando a literatura de cordel para resumir a história do casal Jesuíno e Açucena.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio