Condessa de Barral

Público exalta Mariana Ximenes no primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador

Atriz chamou a atenção no episódio inicial da novela

Publicado em 09/08/2021

O primeiro capítulo de Nos Tempos do Imperador, exibido a partir das 18h20 desta segunda-feira (9) na Globo, movimentou as redes sociais. Em pouco tempo subiram hashtags relacionadas à novela e uma das mais intensas foi a que exaltava a atuação de Mariana Ximenes.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a atriz interpreta Luísa, a Condessa de Barral, e no episódio inicial ela aparece nos primeiros 15 minutos em uma cena forte: toda de preto, enlutada, no enterro de seu pai. Ela também mostra a que veio aos coroneis que compõem o quadro: Eudoro, papel de José Dumont, e Ambrósio, feito por Roberto Bonfim.

Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, O imperador, casado com Teresa Cristina, vivida por Letícia Sabatella, vai se apaixonar perdidamente por Luisa. E a jovem também ficará encantada com o monarca.

Mas fora a história de amor, a personagem de Mariana Ximenes terá a ver também com a abolição da escravatura, assinada pela princesa Isabel, mas que mobilizou inúmeros representantes da corte real e da sociedade. Na cena desta segunda, o público já pode perceber a empatia da Condessa de Barral.

Veja alguns dos inúmeros comentários sobre a atuação de Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade