"Haja!"

Público encontra texto de Walcyr Carrasco criticando “irrealidade” de Explode Coração

Autor de A Dona do Pedaço e O Outro Lado do Paraíso falou mal da novela de Glória Perez quando escrevia para revista

Publicado em 22/06/2020

Lançamento do Globoplay desta segunda-feira (22), Explode Coração foi uma novela criticada pela imprensa por ter usado e abusado de uma irrealidade para a época jamais antes vista.

Quem endossou tal discurso foi o então colunista da revista Contigo! Walcyr Carrasco, hoje autor de novelas de sucesso e que teve trabalhos igualmente acusados de ter tramas fantasiosas, como O Outro Lado do Paraíso (2017/18).

Em tal texto, Walcyr fala da protagonista Dara (Tereza Seiblitz), que mesmo sendo cigana, amaria e se interessaria por muitos homens. Os ciganos são conhecidos por se apaixonarem intensamente por uma pessoa apenas.

“Explode Dara! Com tantas idas e vindas, Dara (Tereza Seiblitz) corre o risco de ficar inverossímil. Em um mundo em que as paixões são intensas, profundas como as do ciganos, Dara está sendo um exemplo de mulher volúvel. Já se interessou por Serginho, depois por Júlio e agora por Igor. Haja!”, escreveu Walcyr.

Notoriamente, Walcyr criticava a atitude de Glória Perez, autora da novela, por fazer Dara virar uma protagonista volúvel. No Twitter, tal público acusou Walcyr de fazer isso com sua protagonista Clara (Bianca Bin), que gostou de Gael (Sergio Guizé) e depois se dividiu entre Patrick (Thiago Fragoso) e Renato (Rafael Cardoso) em O Outro Lado do Paraíso.

Leia o texto na íntegra:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade