TV aberta? O que é?

Público da CCXP19 assiste TV aberta? Fomos pesquisar; veja o vídeo

Público da CCXP 2019 responde o último programa de TV aberta

Publicado em 07/12/2019

Nos últimos tempos, muita gente está trocando a TV aberta pelo streaming. Na internet, tem quem decrete o fim da TV como nós conhecemos. Mas se a TV tem dado índices robustos ainda, é claro que muita gente ainda assiste Globo, SBT, Record TV, Band e RedeTV!. Mas será que esse público é o da CCXP 2019?

A reportagem do Observatório da Televisão rodou toda a Comic Con Expirience e encontrou respostas, no mínimo, curiosas. A jovem Ana, do Rio de Janeiro, por exemplo, estava no stand da Globoplay no CCXP, mas não conseguia lembrar qual o último programa que viu.

Como muito esforço, ela lembrou: “Foi uma novela…. Bom Sucesso!”. Mas a busca foi difícil. E nem sempre, mesmo parecendo, o público parecia lembrar. Foi o caso de Stephanie, muito fã da série Sobrenatural, que marcou época no SBT. Mas o problema é que ela nunca viu a série na TV aberta.

“Eu só vi o programa na Warner e via na internet. Cheguei a ver uma vez ou outra, mas bem de vez em quando. Sempre acompanhei mais na TV”, afirmou ela. No entanto, mesmo com a dificuldade, tivemos surpresas. O casal Caio e Nely teve dificuldade para lembrar o nome do último programa, mas quando lembraram….

“O último programa que vimos na TV aberta foi o Casos de Família, o programa preferido da minha esposa”, disse Caio. Nely explicou a preferencia: “Sou psicóloga, e onde em barraco na televisão, eu estou assistindo. Não tenho problema nenhum nisso”.

No final, muita gente disse que não via TV aberta fazia tempo. O fato é que estamos chegando em uma nova realidade. As TVs estão preparadas para ela. Só o tempo dirá.

Veja o vídeo da reportagem:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade