Éramos Seis

Proximidade entre Isabel e Felício gera crise com Julinho e Carlos

Isabel garante que não quer mais saber de Lúcio

Publicado em 23/12/2019

Isabel (Giullia Buscacio) ficou encantada por Felícia (Paulo Rocha), um homem mais velho que apareceu no clube, em Éramos Seis. A garota até dançou com o coroa e foi flagrada por Lúcio (Jhona Burjack), que não gostou nada da cena e saiu sem falar nada. Mais tarde, a moça até tentou explicar, mas, logo ficou claro que ela não estava sendo sincera sobre o namoro dos dois.

Com o rompimento dos pombinhos, a notícia começa a preocupar os irmãos dela. Primeiro, é Julinho (André Luiz Frambach). “Nós combinamos de não contar sobre o que aconteceu no baile. Pra ninguém! E você foi lá e colocou a pulga na orelha do Lúcio”, reclama Isabel. “Só disse que dançou com um cavalheiro, o tio do Marcelo, é normal as moças dançarem, não é?”, rebate o rapaz.

Ela diz para ele nãos e fazer de sonso, por ter certeza de que Lúcia não iria gostar de saber que ela dançou com outro. Ele a acusa de se encontrar com esse homem mais velho no clube com certa frequência. “E daí? Ele faz aula de dança! E com muito gosto. Ao contrário do Lúcio que fazia pra me agradar. Ora, Julinho, não amola”, rebate ela, que está caindo em uma armadilha da vida, como a de sua tia Clotilde (Simone Spoladore).

Pressão de Carlos

Neste momento, Carlos (Danilo Mesquita) chega. “Isabel… queria mesmo falar com você. Estive com o Lúcio agora…”, diz ele. “O Lúcio, Lúcio… Estou por aqui com ele. Nós terminamos o namoro, sabia?”, reage ela. O irmão mais velho enfatiza que foi ela quem terminou.

Mas a garota não se intimida com a pressão. “E daí se fui eu que terminei. Eu tenho que dar detalhes sobre isso, está interessado em saber das minhas conversas com o Lúcio?”, pergunta ela. Nisso, Carlos resolve responder citando o tal homem mais velho. “Alguns assuntos podem me interessar sim… Ele me disse que um homem mais velho, que você conheceu no baile, está fazendo aulas”, diz.

“Meu Deus, minha nossa! O Lúcio está vendo coisas. Dancei com muitos pares no baile, e também danço na aula de dança. A professora nem nos deixa escolher. Está sem par, pega quem está disponível”, reage a garota, tentando minimizar o fato de ter ficado atraída por Felício.

Ela ainda argumenta que está sem par, nem namorado e livre e que não há mal nenhum nisso. “Está bem, Isabel. Sei que é um senhor, tio do Marcelo, mas peço que tenha atenção… As pessoas reparam muito… É muito nova, precisa se precaver”, afirma Carlos, após um apelo de Julinho.

“Não sou tão nova, estou terminando o segundo ciclo e no fim do ano me formo professora. Vou trabalhar como todos vocês”, diz ela, quase ofendida. Carlos diz ter orgulho dela e sai.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade