Decisão inédita

Próximas novelas da Globo entrarão no ar totalmente gravadas

Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol serão exibidas com todos os capítulos prontos

Publicado em 08/06/2021

O setor de dramaturgia da Globo bateu o martelo e decidiu que as próximas novelas da emissora entrarão no ar totalmente gravadas. Tudo por conta da pandemia e para evitar qualquer risco.

Sendo assim, Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol estrearão prontas, algo que raramente acontece quando se trata desse formato, afinal, a receptividade do público e a audiência são cruciais para o rumo das histórias.

Todavia, com a dificuldade em gravar e finalizar os capítulos devido às medidas de segurança, a direção artística da Globo acha melhor não arriscar. Segundo o portal Na Telinha, as equipes já foram avisadas e os trabalhos continuam, mesmo que a passos lentos.

Com essa decisão, a emissora cravou a estreia da próxima novela das seis em agosto, enquanto a trama Um Lugar ao Sol debuta no horário nobre em novembro. Já os trabalhos das substitutas, Além da Ilusão e Pantanal, respectivamente, começam em setembro.

A nova política, porém, só vai afetar a faixa das sete assim que as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor forem encerradas. Embora marcada para julho, a estreia foi adiada e uma nova reprise vai ao ar. Pega Pega é a mais cotada, conforme divulgamos com exclusividade.

A trama de Mauro Wilson tem cerca de 40 capítulos prontos, ao contrário de Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol, que já estão na casa dos 80 episódios gravados. Com isso, no cronograma atual, duas novelas inéditas serão exibidas neste ano, já as demais, apenas em 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade