Próximas novelas da Globo entrarão no ar totalmente gravadas

Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol serão exibidas com todos os capítulos prontos

Publicado em 9/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O setor de dramaturgia da Globo bateu o martelo e decidiu que as próximas novelas da emissora entrarão no ar totalmente gravadas. Tudo por conta da pandemia e para evitar qualquer risco.

Sendo assim, Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol estrearão prontas, algo que raramente acontece quando se trata desse formato, afinal, a receptividade do público e a audiência são cruciais para o rumo das histórias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Todavia, com a dificuldade em gravar e finalizar os capítulos devido às medidas de segurança, a direção artística da Globo acha melhor não arriscar. Segundo o portal Na Telinha, as equipes já foram avisadas e os trabalhos continuam, mesmo que a passos lentos.

Com essa decisão, a emissora cravou a estreia da próxima novela das seis em agosto, enquanto a trama Um Lugar ao Sol debuta no horário nobre em novembro. Já os trabalhos das substitutas, Além da Ilusão e Pantanal, respectivamente, começam em setembro.

A nova política, porém, só vai afetar a faixa das sete assim que as gravações de Quanto Mais Vida, Melhor forem encerradas. Embora marcada para julho, a estreia foi adiada e uma nova reprise vai ao ar. Pega Pega é a mais cotada, conforme divulgamos com exclusividade.

A trama de Mauro Wilson tem cerca de 40 capítulos prontos, ao contrário de Nos Tempos do Imperador e Um Lugar ao Sol, que já estão na casa dos 80 episódios gravados. Com isso, no cronograma atual, duas novelas inéditas serão exibidas neste ano, já as demais, apenas em 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio