Próxima novela de Alcides Nogueira na Globo deverá ser sobre mulheres que lutaram pelo direito ao voto

Publicado em 05/04/2019

O autor Alcides Nogueira está longe da TV desde que escreveu Tempo de Amar, que foi ao ar na TV Globo em 2017. Mas o autor já está na fila para o horário das 18h e sua novela deve ir ao ar no segundo semestre de 2020. Logo depois de Nos Tempos do Imperador.

Segundo apurado pelo portal NaTelinha, a trama deverá tratar do movimento sufragista, que foi a luta das mulheres para conquistar o direito ao voto. A princípio, o autor que teve que modificar o tema da sua primeira sinopse, que se passaria na mesma época que o folhetim anterior.

O sufragismo ficou conhecido nos Estados Unidos e Inglaterra no século XIX, quando as mulheres lutaram para ter direito ao voto e também todos os direitos democráticos que os homens já possuíam. A promessa é que a novela possa mostrar como foi esse movimento aqui no Brasil.

Antes da novela de Alcides Nogueira, deve ir ao ar o remake de Éramos Seis e Nos Tempos do Imperador. A segunda será continuação da novela Novo Mundo. Vale lembrar que no horário das seis da TV Globo, Alcides já ganhou o prêmio Emmy, a maior premiação da TV com a novela O Astro, exibida em 2011.  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade