Coincidência

Próxima novela da Globo já foi título de produção da Manchete

Próximo trabalho de João Emanuel Carneiro, em 2021, tem como título provisório nome de novela da Manchete

Publicado em 11/05/2020

A próxima novela de João Emanuel Carneiro, autor conhecido por trabalhos como Avenida Brasil e A Favorita, na TV Globo, tem como título provisório Olho por Olho.

A trama, que estava prevista para estrear em novembro, mas acabou sendo adiada para 2021 devido à pandemia do coronavírus, tem o mesmo nome que o folhetim de José Louzeiro e Geraldo Carneiro para a TV Manchete, em 1988.

Apesar da coincidência de títulos, a nova história do criador de vilãs inesquecíveis como Flora (Patrícia Pilar) e Carminha (Adriana Esteves) não tem nada a ver com a produção da extinta emissora em termos de enredo.

A novela dos anos 80, protagonizada por Flávio Galvão e Reneé de Vielmond, tratava da vingança de uma viúva e seus filhos pelo assassinato de seu patriarca.

Depois de acabar com dois dos matadores do pai, a família muda-se para o Rio de Janeiro em busca de proteção e para localizar o terceiro homem que participou do assassinato.

Na Cidade Maravilhosa, Justo, um dos filhos, envolve-se com o capitão Flores, ligado à repressão da época do regime militar, e Antônio Barjal, um empresário mafioso.

Enquanto isso, Máximo, outro irmão, se alia a Rico, passando a frequentar o sub-mundo da prostituição masculina. É nesse cenário que está Paula, prostituta por quem Máximo se apaixona.

Já Caio, o terceiro herdeiro, envolve-se com Débora, uma mulher mais velha e cleptomaníaca, que se revela a verdadeira assassina de seu pai.

Renée de Vielmond e Mário Gomes em Olho por Olho
Renée de Vielmond e Mário Gomes em<em> Olho por Olho<em> Foto ReproduçãoRevista Manchete

A trama de João Emanuel Carneiro para o horário nobre, entretanto, vai contar a história de uma mãe que tem sérios problemas familiares com a filha deficiente visual.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade