Malhação

Protagonistas e autor de Malhação: Viva a Diferença comemoram o retorno: “Muito feliz”

A trama está de volta na próxima segunda-feira, 6

Publicado em 01/04/2020

Vencedora do Emmy Kids Internacional, Malhação: Viva a Diferença voltará à tela da Globo na próxima segunda-feira, 6 de abril. Escrita por Cao Hamburger e com direção artística de Paulo Silvestrini, a obra estreou em 2017 com a proposta de celebrar a diversidade de um país tão plural como o Brasil.

O sucesso da história da amizade improvável entre cinco meninas tão diferentes foi imediato entre o público e a temporada bateu vários recordes de audiência, se tornando a temporada de Malhação mais vista em 10 anos. E deu origem à série ‘As Five’, também escrita por Cao com exclusividade para o Globoplay, que conta a história das cinco amigas já no início da vida adulta.

A série tem estreia prevista para este ano. Tanto para o autor quanto para o diretor, a volta da história não poderia acontecer em momento mais oportuno.

Momento difícil

“Os valores que tratamos nessa obra são os mesmos que o país precisa para superar este momento tão difícil”, avalia Cao. Para Silvestrini, também responsável pela direção artística da próxima temporada de ‘Malhação’, a Globo fez um acerto duplo na decisão.

“É uma atitude admirável. O cuidado e o respeito da Globo com seus funcionários e a incrível parceria da empresa com o seu público, em decidir exibir neste momento uma obra de qualidade e internacionalmente reconhecida, que fala da união de pessoas em torno de um objetivo comum, é motivo de orgulho e exemplo para todos nós”, elogia o diretor.

Ana Hikari, que interpreta Tina, não esconde a animação com a reapresentação. “Fiquei muito feliz e empolgada, porque é um projeto que discute temas importantes para a sociedade. Além de matar a saudade dessa história linda, vai ser um ótimo ‘esquenta’ para a nossa série ‘As Five'”, ressalta.   

História

Ambientada em São Paulo, ‘Malhação: Viva a Diferença’ narra a história de amizade entre cinco garotas a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski), por obra do acaso, se veem presas no mesmo vagão e, como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto.

Talvez por não verem outra alternativa, mas sem dúvida por terem muita coragem e solidariedade, as outras meninas se unem para ajudá-la. “Lembro claramente das gravações no metrô de São Paulo. Foi o início de uma jornada de mais de um ano na companhia das meninas. Guardo com muito carinho essa lembrança”, revela Manoela Aliperti, a Lica.

A partir do nascimento da criança, o vínculo entre as garotas de raízes, vivências e personalidades distintas se fez: uma rica de estilo alternativo, uma “crânio” (e hacker) da periferia, uma mais rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente, que precisa encarar as responsabilidades que a chegada de um bebê impõe.

Celebração

A trama acompanha a vida dessas jovens, que descobrem juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar suas diferenças. A cumplicidade dos personagens ultrapassou as telas e se estendeu para a vida real. Para Heslaine Vieira, que deu vida à Ellen, sua maior lembrança era a união de todos.

“A gente se divertia no set, no camarim, com a equipe de produção e com os nossos diretores”, relembra. Porta de entrada de muitos atores para a televisão, ‘Malhação’ já revelou inúmeros talentos. Nesta temporada não foi diferente.

Além de Heslaine, Manoela e Ana Hikari, a produção trouxe à tona o talento de Daphne Bozaski e Gabriela Medvdovski, e mudou a vida das cinco meninas. “Foi a minha primeira experiência na televisão e um aprendizado enorme. Sem falar na possibilidade de mostrar meu trabalho para milhões de pessoas, diante do grande alcance da TV aberta”, avalia Daphne.

O mesmo aconteceu com Gabriela. “’Malhação’ foi o meu primeiro trabalho no audiovisual, e me permitiu conhecer um mundo novo, pelo qual me apaixonei instantaneamente. Eu estava começando no teatro e foi uma surpresa muito boa. Mudou minha carreira, e foi onde eu aprendi, cresci e fui muito feliz”, finaliza Gabriela, que em breve será vista ainda em ‘Nos Tempos do Imperador’ ao lado das amigas de ‘Malhação’, Daphne e Heslaine Vieira. 

As emoções de ‘Malhação: Viva a Diferença’ estão de volta a partir da próxima segunda-feira, dia 6 de abril. A temporada tem autoria de Cao Hamburger e direção artística de Paulo Silvestrini. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade