Protagonistas de Prova de Amor, Bianca Rinaldi e Lavinia Vlasak não vingaram na volta à Globo

Elas fizeram personagens secundárias e pequenas participações

Publicado em 3/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reprise de Prova de Amor garante bons números de audiência à Record TV. A novela consegue vencer o SBT, principal concorrente, com facilidade. De fato, quando foi ao ar originalmente, em 2005, a trama de Tiago Santiago fez muito sucesso.

O elenco de peso contou com vários atores renomados, a começar pelas protagonistas vividas por Bianca Rinaldi e Lavinia Vlasak.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A primeira começou a carreira como Paquita da Xuxa e se firmou nas novelas do SBT antes do destaque na produção. Sua personagem, Joana, acreditava que um de seus filhos morreu em seu parto, sem saber que o menino foi criado em meio à pobreza por Elza (Vanessa Gerbelli).

Lavinia, por sua vez, figurou em muitas tramas da Globo antes de aceitar o convite da Record TV. Em Prova de Amor, ela interpretou Clarice, mãe da pequena Nininha (Júlia Magessi), que foi sequestrada pelo vilão Lopo (Leonardo Vieira).

As atrizes brilharam na novela e engataram trabalhos na emissora de Edir Macedo. Bianca protagonizou a saga de Caminhos do Coração e ainda fez Ribeirão do Tempo. Já Lavinia esteve em Vidas Opostas. Curiosamente, a atriz foi para a Record TV mesmo após fazer muito sucesso em Mulheres Apaixonadas, da Globo, como a socialite Estela.

Depois de trabalhar na concorrente, ela até voltou para o canal, mas com participações ou papéis de pouco destaque. A única personagem fixa em novelas foi Natasha, de Totalmente Demais, que voltou em Bom Sucesso quatro anos depois.

Bianca seguiu um caminho parecido e também não conseguiu vingar na Globo. Estrela da Record TV, ela gerou muita expectativa ao ser confirmada no elenco de Em Família, de Manoel Carlos. A personagem até tinha potencial, mas ficou esquecida em meio à trama, considerada uma das piores da década.

Desde então, o último trabalho da atriz na emissora foi em Malhação, na temporada Vidas Brasileiras, que também “flopou”, como dizem os internautas.

Artistas consagradas e que não precisam provar seu talento, Bianca e Lavinia mereciam mais chances na Globo. Por isso, os fãs sempre fazem campanha para que elas sejam convidadas para papéis de destaque.

Enquanto isso não acontece, as concorrentes aproveitam. Bianca, por exemplo, vai participar do Bake Off Celebridades, do SBT, e pode compor o elenco de Poliana Moça, próxima novela do canal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio