Luto

Protagonistas de Chiquititas se despedem de Gésio Amadeu: “Pai, amigo, irmão”

Intérprete do chefe Chico faleceu nesta quarta (5)

Publicado em 05/08/2020

A morte do ator Gésio Amadeu, nesta quarta-feira (5), foi recebida com muita tristeza pelos fãs e pelo elenco da primeira versão de Chiquititas, onde ele realizou seu papel mais emblemático – o cozinheiro Chico, posteriormente revivido por João Acaiabe no remake de 2013.

Um dos mais emocionados foi Nelson Freitas Jr., galã da segunda temporada da história infantil e amigo pessoal de Gésio desde que trabalharam juntos naquele então. Ele usou seu Instagram para publicar uma bela mensagem de despedida ao colega que tanto estimava.

Hoje partiu Gésio Amadeu. Um amigo, um pai, um filho, um irmão que me acolheu em seu coração desde que nos conhecemos em Chiquititas, na Argentina. Uma perda gigante para o teatro, cinema e televisão brasileira“, declarou o intérprete de 58 anos.

Que sua doçura, seu sorriso largo, suas inúmeras personagens que tanta sensibilidade e talento nos brindaram nos palcos e telas dessa vida, permaneçam em nossa memória. Ficamos aqui contando as horas pra que a dor se transforme em apenas saudade“, concluiu Freitas.

Protagonista adulta de Chiquititas ao longo de suas cinco temporadas, entre 1997 e 2001, Flávia Monteiro aproveitou a mesma redes social para também homenagear Gésio. Na novela do SBT, ele interpretava o padrinho de sua personagem, a assistente social Carolina.

Hoje a festa não armou-se na cozinha, e sim lá no céu, que recebe esse sorriso cheio de doçura e acolhimento. A nós, ficam as lembranças, o legado de um trabalho impecável e generoso e muita saudade“, declarou a atriz, numa referência à letra da música O Chefe Chico, cantada por Amadeu na trilha da trama infantil dos anos 90.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade