Entrevista

Protagonistas de As Five revelam expectativas para a estreia da série na Globo

Série derivada de Malhação - Viva a Diferença conta os dramas de Keyla, Lica, Tina, Ellen e Benê

Publicado em 22/10/2021

Na próxima terça, dia 26 de outubro, estreia As Five na Globo. A série derivada da temporada Viva a Diferença de Malhação debuta na TV aberta após o sucesso no Globoplay.

As cinco amigas se reencontram e vivem dramas típicos da vida adulta. Com cenas fortes, a produção será exibida na madrugada, após a reprise de Verdades Secretas.

Na série, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) sentem como é passar por diversas reviravoltas. Após seis anos, elas estão totalmente diferentes, cada qual com sua luta diária e pessoal.

Enquanto Tina acabou de perder a mãe, Lica leva um choque de realidade ao deixar de ser sustentada pela família. Benê, por sua vez, sofre com o fim do namoro com Guto (Bruno Gadiol) e começa a conviver com um rapaz solitário e viciado em internet.

Já Keyla pena para sustentar o filho sozinha, se virando em diversos empregos, enquanto Ellen inicia uma carreira bem sucedida nos Estados Unidos, mas não se sente feliz e realizada.  

Em entrevista, as protagonistas de As Five contaram detalhes da série e revelaram as expectativas para a estreia. Confira na íntegra:

O que sentiram quando souberam que a série seria exibida na TV aberta? Como está a expectativa de vocês?

Gabriela Medvedovisky – Eu fiquei muito feliz por saber que essa série que temos tanto carinho e fizemos com tanto cuidado e dedicação vai ter a oportunidade de ser conhecida por mais pessoas ainda. É uma notícia muito boa, as expectativas são as melhores possíveis, ir para a TV aberta é sempre um prestígio e acho que é o reconhecimento de um trabalho muito bem feito, com muita dedicação.

Heslaine Vieira – Foi uma surpresa maravilhosa! Eu e as meninas ficamos muito felizes, vibramos juntas e estamos muito ansiosas. Vai ser uma emoção diferente assistir na TV aberta, com o grande público. É a sensação de uma nova estreia, já estou com frio na barriga.

Manoela Aliperti – Fiquei muito feliz com a notícia! É um trabalho que tenho muito orgulho de ter feito. Estou feliz que as pessoas vão ter a oportunidade de assistir à série pela TV aberta.

Ana Hikari – Fiquei muito surpresa! Ainda não sabíamos que a nossa série passaria esse ano na TV Globo. Foi uma felicidade! Estou ansiosa pra ver o retorno do público na TV aberta.

Daphne Bozaski – Acredito que a possibilidade de ir ao ar num horário bem diferente de Malhação: Viva a Diferença ajudará a trazer um outro público para nossa série. Fiquei extremamente feliz com a notícia!

E a expectativa dos fãs, vocês já estão sentindo?

Gabriela Medvedovisky – Os fãs ficaram muito felizes, na verdade eles são os grandes responsáveis por tudo, são os responsáveis por termos feito essa série. De alguma maneira eles se sentem responsáveis também por estarmos no ar, eles fazem a movimentação das redes sociais, repercutem o nosso trabalho. A expectativa deles também é alta e é muito bom poder dividir com eles esse momento.

Heslaine Vieira – Os fãs já ocuparam tudo nas redes sociais. Eles são os grandes motores para essa série acontecer. Eles pedem, assistem, repercutem, discutem os temas, se identificam com os personagens. A gente fica muito feliz com a alegria deles.

Manoela Aliperti – Estou vendo que eles estão beeem animados. Fico feliz por eles!

Ana Hikari – Eles já estão empolgados! Tenho certeza de que vão fazer ainda mais barulho nas redes sociais quando estrear.

Daphne Bozaski – Nossos fãs são os mais parceiros e já começaram as divulgações. Eles já assistiram diversas vezes a série. Tenho certeza de que estarão ligadinhos na TV para acompanhar ao vivo quando for ao ar.

Gabriela, Daphne e Heslaine estão no ar em ‘Nos Tempos do Imperador’, com papéis de muito destaque. Ana está no elenco da próxima novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor! e Manoela irá protagonizar um filme. De que forma acreditam que o trabalho em Malhação: Viva a Diferença e na série contribuiu para o crescimento profissional de vocês?

Gabriela Medvedovisky
 – Tenho certeza de que tanto Malhação: Viva a Diferença quanto As Five foram divisores de águas na minha vida profissional porque me ensinaram quase tudo o que sei sobre o trabalho audiovisual. As Five foi uma sequência nesse processo de aprendizado e amadurecimento tanto pessoal quanto profissional e a novela vem agregando nesse processo, na oportunidade de poder vivenciar uma personagem diferente da Keyla, explorar lugares e nuances diferentes.

Heslaine Vieira – Eu fiz muitos testes para Malhação enquanto fazia cinema. Quando passei para essa temporada, acredito que foi algo de Deus, no momento certo. O Guilherme Gobbi, produtor de elenco, conseguiu reunir um grupo que realmente tinha a ver, que imprime muito bem junto, que queria contar essa história. Somos todos muito dedicados, muito CDFs. Acho que por isso que esse projeto foi tão especial. Tínhamos uma equipe muito disposta a, literalmente, fazer a diferença. Acredito que esse momento mudou a minha vida, ajudou a transformar a minha carreira. E eu fui descobrindo novas formas de se fazer arte porque a televisão é completamente diferente de teatro e cinema. Além de tudo isso, tivemos contato com o público jovem, um público muito engajado, muito presente. E com toda a repercussão que Malhação: Viva a Diferença e As Five trouxeram, as portas se abriram. Muitas possibilidades de novos trabalhos foram surgindo, trabalhos que podem potencializar as atrizes que vivem em nós. Estamos tendo a oportunidade de nos desenvolver. Nós já gostamos muito de estudar, de nos dedicar, e queremos nos desenvolver e aprender cada vez mais como atrizes.

Manoela Aliperti – Acho que a Malhação: Viva a Diferença foi uma vitrine e oportunidade muito incrível de trabalho para mim. Muitos frutos surgiram a partir de Malhação e sou muito grata por todos eles. Um deles é As Five. Oportunidade de surfar e curtir a onda maravilhosa e intensa que é a Lica. 

Ana Hikari – Estou muito feliz com mais esse trabalho na Globo. É muito bom poder ver que a empresa nos enxerga como atrizes potentes que podem entregar ainda mais coisas para além das five. Sou muito grata pela Tina, por ser uma personagem tão complexa e que me apresentou para o público como atriz na televisão. E espero que o público possa me reconhecer como atriz em outros papeis tão desafiadores e interessantes quanto a Tina. 

Daphne Bozaski – Malhação: Viva a Diferença foi a minha primeira novela. Começar na TV aberta com uma obra escrita por Cao Hamburger foi uma grande honra, com certeza todos os frutos que estamos colhendo devemos a ele por ter escrito personagens tão diversos e profundos em suas histórias.

Quais foram os maiores desafios do trabalho em As Five?

Gabriela Medvedovisky – Um dos grandes desafios para todas nós foi revisitar essas personagens e conseguir trabalhá-las num lugar mais maduro, entender o que não fazia mais parte delas, desapegar disso e trazer coisas novas, mas sem perder a essência daquelas meninas mulheres, que cresceram, mas continuaram as mesmas pessoas. Foi um trabalho muito bonito e profundo, nesse sentido de poder encontrar novas camadas porque são personagens profundas e densas. Encontrar quais eram as novas nuances dessas mulheres, desafios e dilemas da vida. 

Heslaine Vieira – Foi um desafio encontrar um novo elenco e reencontrar as próprias fives, que estavam diferentes. Foram muitos desafios em termos de produção. O Cao (Hamburger) é sempre muito inovador, sempre traz muitas questões.

Manoela Aliperti – O maior desafio para mim foi acalmar o próprio ânimo e esperar o momento da estreia.

Ana Hikari – Acredito que o maior desafio foi fazer a mesma personagem que fiz em Malhação: Viva a Diferença, mas em outra fase da vida, mais adulta, mais madura. Foi um desafio muito gostoso de construir na preparação e no set de gravação.

Daphne Bozaski 
– O maior desafio foi fazer a personagem mais madura sem perder a essência e construção que criamos anteriormente em Malhação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade