Destaque

Protagonista, Gabriela Medvedovski enfrentará preconceito duplo na novela Nos Tempos do Imperador

A jovem sonha em ser médica e se envolve com um rapaz negro

Publicado em 23/06/2021

Após o sucesso em Malhação – Viva a Diferença e na série As Five, do Globoplay, Gabriela Medvedovski encara sua primeira protagonista nas novelas. Ela será Pilar em Nos Tempos do Imperador, a próxima trama das seis.

Na obra de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a atriz encarna uma personagem a frente do seu tempo. Por isso, enfrentará preconceito duplo.

Com o sonho de ser médica, Pilar acaba fugindo de casa para estudar na cidade grande, para o desespero de seu pai e de seu noivo, vividos por José Dumont e Alexandre Nero, respectivamente. Como a novela se passa em 1856, as mulheres deviam se dedicar apenas ao casamento, sem chance de seguir uma profissão.

Além disso, Pilar se apaixonará por Samuel, o outro protagonista vivido por Michel Gomes. Eles se envolverão e o romance será mal visto pela sociedade, tudo porque ela é branca e o rapaz negro.

Continuação de Novo Mundo, Nos Tempos do Imperador tem estreia prevista para agosto na Globo, no lugar da reprise de A Vida da Gente. As informações são do jornal Extra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade