Protagonista em Órfãos da Terra, Renato Góes revela que seu personagem terá inspiração em Kaysar

Publicado em 07/02/2019

Renato Góes está de volta às novelas da Globo. Ele integra o elenco de Órfãos da Terra, onde será protagonista ao lado de Júlia Dalava, com quem também fez par romântico em Velho Chico. Góes fala sobre dar vida ao personagem da história Thelma Guedes e Duca Rachid, um refugiado da Síria.

“Só um amor muito forte para passar por cima disso tudo. Ele é muçulmano, ela cristã. Esse é o nosso Romeu e Julieta. O mundo inteiro está discutindo a questão dos refugiados. Alguns países estão abrindo as portas e em outros, como Estados Unidos e França, o movimento é inverso. No Brasil, esses estrangeiros que estão aqui não sabem o que vai acontecer. É importante que se entenda que não estamos recebendo fugitivos, mas sim vítimas.”, explica ele.

Leia também: Nívea Stelmann comemora retorno à Globo através de Verão 90: “Uma nostalgia boa!”

Durante as pesquisas para a trama, Julia e Renato tiveram o auxílio de Kaysar, sírio refugiado que participou do BBB18 e acabou escalado para a novela.  “A sensação maior é de superação”, ressalta Júlia Dalava. “Eu Trago para Jamil a alegria do Kaysar”, disse Renato.

Produção e elenco de Órfãos da Terra gravam primeiras cenas da novela em São Paulo

Os trabalhos em torno de Órfãos da Terra, próxima novela das seis da Globo, não param. As gravações das primeiras cenas da trama aconteceram em São Paulo, cidade que abrigará a história de Thelma Guedes e Duca Rachid. Sob o comando do diretor artístico Gustavo Fernandéz, cerca de 100 profissionais participaram das gravações. As equipes foram divididas em: produção, cenografia, figurino, caracterização, arte, direção, técnica e elenco.

O primeiro encontro do casal protagonista Jamil (Renato Góes) e Laila (Júlia Dalávia) na cidade foram rodadas no topo do edifício Martinelli: uma construção icônica dos anos 1920. “Escolhemos um lugar que tivesse a ver com a história da novela, que mostrasse a grandiosidade dessa cidade que nos acolhe e convive com as diferenças”, ressalta Gustavo Fernandéz.

“O edifício Martinelli foi idealizado por um imigrante italiano e construído por um húngaro, o que nos mostra que essa diversidade só nos enriquece”, conclui ele. Outras sequências foram produzidas em regiões como: o centro, Vila Mariana, Avenida Paulista, Parque do Ibirapuera e no bairro da Liberdade, onde uma mesquita foi usada como locação.

Do elenco, participaram Herson CapriAlice WegmannRodrigo SimasAllan Souza LimaEli FerreiraEliane GiardiniDarília Oliveira. Além de Yasmin GarcezGuilhermina LibânioAna Cecília CostaMarco RiccaÂngelo Coimbra; entre outros. Antes de desembarcar em São Paulo, a equipe gravou em bairros da zona norte e do centro do Rio de Janeiro. Os registros também aconteceram no Palácio Quitandinha, antigo hotel cassino construído nos anos 1950 em Petrópolis, região serrana do estado. O local serviu como locação da suntuosa mansão do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri). As próximas sequências de Órfãos da Terra serão filmadas na Região dos Lagos, região litorânea do Rio de Janeiro.

A novela

Com previsão para estreia no primeiro semestre, Órfãos da Terra tem empatia, superação e romance como ingredientes de uma história pulsante. O enredo será construído no mosaico de culturas que é a cidade de São Paulo. A capital paulistana é conhecida por abrigar diferentes etnias de pessoas que a escolhem como seu novo lar. A cidade concentra um patrimônio cultural que nos enriquece e constitui. Várias crenças, sonhos e sotaques, mas uma só ancestralidade vivendo sobre a mesma terra.

Órfãos da Terra é uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind. A trama tem com a colaboração de Cristina Biscaia e direção artística de Gustavo Fernandez. A direção geral é assinada por André Câmara e direção por Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade