Ex-Nickelodeon

Protagonista do seriado Drake e Josh é condenado por crimes contra menor de idade

O ator fez grande sucesso com a série, que chegou a ser exibida pelo SBT

Publicado em 14/07/2021

Drake Bell, ator que protagonizou a famosa série infanto-juvenil da Nickelodeon, Drake e Josh, foi condenado por crimes contra uma menina menor de idade. No mês de junho deste ano ele já tinha se declarado culpado por ter se envolvido com a adolescente.

De acordo com informações do site TMZ, a jovem teria alegado assédio por parte do ator desde que ela tinha 12 anos e abuso sexual a partir de seus 15 anos. Hoje, aos 19, a vítima disse ter aversão a Drake Bell. Nas investidas ilegais do artista, também constavam fotos de cunho íntimo.

A denunciante explicou, em detalhes, como foi o comportamento do ator, contando que ele a chamava para assistir ao seu show nos bastidores, assim poderiam ficar à vontade, sozinhos. Em entrevista à CNN, a jovem declarou os danos sofridos: “Foi uma grande parte da minha infância e, em troca, arruinou minha vida”.

Sentença

Na sentença conferida pelo tribunal da Califórnia, consta que o ator deverá cumprir pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada. Também terá que prestar 200 horas de serviço comunitário. As informações sobre a decisão foram noticiadas pelo site The Intercept.

Logo após a determinação, Bell se desculpou. “Lamento que a vítima tenha sido ferida de alguma forma, mas obviamente não era minha intenção. Aceito esse apelo porque minha conduta estava errada”, assumiu, em videoconferência durante o julgamento. Segundo o advogado do ator, não há provas suficientes para comprovar que houve de fato, abuso sexual, conforme a vítima alega.

Drake Bell deu a vida a Drake Parker e atuou ao lado de Josh Peck, que fazia o papel de Josh Nichols no famoso seriado entre 2004 e 2007. O SBT chegou a veicular o programa por alguns anos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade