Prolongamento da quarentena prejudica retorno de gravações na Globo

Emissora, que previa retornar gravações no próximo mês, poderá adiar a retomada

Publicado há 5 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos dias, os governador de São Paulo e do Rio de Janeiro prolongaram a quarentena em todo o estado. O isolamento social, agora, deverá continuar, pelo menos, até o dia 31 de maio.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no UOL, a decisão acabou impactando os planos da TV Globo de retomar as gravações de teledramaturgia e parte do entretenimento em junho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda segundo o colunista, no mês passado, uma megarreunião com autores e colaboradores previu dois possíveis cenários para a retomada dos trabalhos. Otimista: junho ou julho. Pessimista: agosto.

Nos últimos dias, foi divulgado que mesmo sem uma data definida para o reinício das gravações, a Globo se adiantou e desenhou um Protocolo de Segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo.

Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais, “reunindo as nossas práticas às da indústria do audiovisual de vários países”. O documento também destaca uma fala de Ricardo Waddington, diretor de produção:

“Neste momento, a prioridade da Globo é viabilizar o ‘como gravar’ ainda sem uma definição sobre o ‘quando gravar’, alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes.”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais