Reconhecimento

Programas da TV Rá Tim Bum são finalistas de festival internacional

Desafio Monstro e Mau e Godofredo concorrem no Prix Jeunesse

Publicado em 22/06/2021

A TV Rá Tim Bum, canal dedicado ao público infantil que pertence à Fundação Padre Anchieta, é finalista com dois programas infantis no Prix Jeunesse Iberoamericano 2021. Desafio Monstro, série que estimula crianças a se exercitarem, concorre com o episódio Pular Corda Com Um Pé. Já Mau e Godofredo em #FicaDica leva à final o episódio Brincando Com Sombras.

Desafio Monstro, série de interprogramas de animação, foi produzida com o objetivo de tirar todo mundo do sofá. A linguagem une animação e live-action, enquanto os monstrinhos propõem desafios cognitivos, as crianças aparecem na tela fazendo os exercícios. No episódio em destaque, os espectadores se divertem ao imitar um canguru pulando corda e posteriormente um flamingo, o que a atividade mais desafiadora.

Mau e Godofredo em #FicaDica é uma espécie de spin-off dos famosos personagens de Castelo Rá-Tim-Bum. Criada e produzida remotamente durante a pandemia, a série tem por objetivo dar ideias para o público passar o tempo de forma divertida em ambientes fechados. No episódio, por causa de uma falta de energia, a dupla aprende a brincar fazendo sombras na parede com as mãos.

Gert Seewald é quem assina direção, direção de animação e direção de arte das duas produções além do roteiro de Mau e Godofredo em #FicaDica ao lado de Fábio Chaves, que é o autor dos desenhos e animação. A trilha sonora dos seriados fica com Fabio Rouge e o roteiro de Desafio Monstro foi criado por Eduardo Salemi.

Sobre Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2021

O Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano é uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e adolescentes feitas nas línguas espanhola e portuguesa. Em 2021, a premiação acontece de forma online e conta com 85 finalistas de nove países.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade