Programa Trilha de Letras debate o papel de transformação social da literatura

Publicado em 04/06/2018

O programa Trilha de Letras desta terça (5), às 21h15, na TV Brasil mostra como a literatura pode promover histórias de transformação na vida das pessoas. A convidada do apresentador Raphael Montes é a escritora Raquel de Oliveira. De primeira dama do tráfico à autora prestigiada, ela conta sua trajetória durante a conversa no bate-papo literário da emissora pública.

Com sinceridade, a escritora explica como a literatura foi uma saída que modificou seu destino. Inspiradora, Raquel conta de que forma os livros e todo o mundo que se abre a partir daí a ajudou a se afastar da violência e dos vícios. Na entrevista, a autora revela como descobriu na poesia um caminho para seguir.

Leia também: RedeTV! alcança a vice-liderança de audiência neste domingo

Com um novo horizonte pela frente, Raquel terminou o ensino médio e ingressou na faculdade de Pedagogia. Ela destaca a importância da Festa Literária das Periferias (FLUPP) onde publicou suas primeiras poesias e relembra que lançou seu primeiro romance, “A número um”, aos 54 anos. 

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e às quintas, na mesma emissora, às 23h30.

Serviço:

Trilha de Letras – terça-feira (5), às 21h15, na TV Brasil.
Trilha de Letras – terça-feira (5), às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.
Trilha de Letras – quarta-feira (6), às 6h, na TV Brasil.
Trilha de Letras – quinta-feira (7), às 23h30, na Rádio MEC AM Rio 800kHz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade