Novidade

“Programa que sempre quis trabalhar”, afirma Maju Coutinho sobre assumir o Fantástico

A jornalista vai deixar a bancada do Jornal Hoje

Publicado em 11/10/2021

Neste domingo (10), foi revelado no Fantástico que Maju Coutinho será a nova apresentadora do programa. Tadeu Schmidt vai deixar a produção para comandar o BBB 22. A âncora do Jornal Hoje vai fazer dupla com Poliana Abritta e deixará o informativo.

Na Globo desde 2007, Maju atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada pela primeira vez para apresentar, como substituta, a previsão do tempo no Globo Rural e no Bom Dia Brasil.

Um ano depois, no Hora 1, informava, de forma descontraída, ‘com que roupa’ os brasileiros deveriam sair de casa, brincando com os versos de Noel Rosa. Também deixou sua marca decifrando mapas meteorológicos em outros telejornais, antes de estrear no Jornal Nacional em 2015, mas, dessa vez ao vivo.

Como plantonista, Maju apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017 e o Jornal Nacional em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do JH. É também uma das apresentadoras do programa e podcast Papo de Política, da GloboNews.

Há dois anos, substitui Abritta em suas férias no Fantástico e agora está pronta para dividir definitivamente com ela a ancoragem da revista semanal das noites de domingo. “Depois de assumir o desafio de apresentar o JH sozinha, especialmente durante a pandemia, quando o jornal estava com informações muito quentes, agora tenho o prazer de ir para o Fantástico, um programa que sempre admirei e no qual sempre quis trabalhar, com a honra de ter uma mulher ao meu lado”, afirmou Coutinho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade