Programa do Ratinho ‘obriga’ participante a assinar termo que proíbe falar o que não foi combinado

Publicado em 26/10/2015

Os convidados anônimos que participam de quadros ao vivo no Programa do Ratinho, no SBT, são obrigados a assinar um termo para falar apenas aquilo que foi combinado antes com a produção. Uma fonte ligada ao programa revelou que muitos participantes anônimos que entravam ao vivo, abusava do fato de estarem no ar, para se auto promoverem.

Como participar do Dez ou Mil no Programa do Ratinho

Como participar do Tempo de Ganhar no Programa do Ratinho

Segundo a fonte muitos diziam nomes de sites, queriam dar telefones de contato, fazer propaganda gratuita de alguma coisa e como o Programa do Ratinho tem muitas ações de merchandising estava sendo prejudicado. Mesmo a produção avisando cada participante antes de entrar no ar que não podiam fazer essas coisas, muitos ignoravam o pedido da produção. A solução encontrada foi criar um termo para proibir o participante de falar qualquer coisa sem autorização do Ratinho.

No termo diz que é para falar apenas o que o Ratinho perguntar e o que estava combinado do participante fazer, caso o convidado não cumprisse o que está no termo, não receberia o cachê de participação.

Além da autorização de imagem, que cada participante preenche e assina,  tem o termo de ciência. Antes do Programa do Ratinho entrar no ar, uma produtora leva o termo para cada um assinar. Se a pessoa se recusar a assinar, não participa do programa.

Segundo a fonte, o quadro Dez ou Mil, era o mais prejudicado pelo fato de ter muitos participantes e por ser ao vivo.

Depois que foi colocado o termo para não ser falado nada a mais, nenhum participante ousou descumprir o acordo, revelou a fonte.

Ratinho como é uma pessoa generosa, quando ele gosta do trabalho de um convidado ele pede para o participante deixar um site de contato ou rede social.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade