Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Internacional

Programa da Turma da Mônica estreia na TV Japonesa

Estreia acontece dia 25 de outubro no canal Kids Station do Japão

Publicado em 22/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No próximo dia 25 de outubro, estreia no Japão, no Canal Kids Station, o Programa “Mauricio TV”, que terá três episódios da Turma da Mônica exibidos por mês (às segundas-feiras).

Essa programação terá a duração de  seis meses, de outubro de 2021 a março de 2022, das 9h30 às 10 horas, mas espera-se que seja a primeira temporada de muitas que virão. A turminha mais amada do Brasil já é conhecida em vários países pelo mundo. Porém, no Japão há uma sintonia com o público infantil que vem crescendo desde quando o personagem Horácio começou a ser publicado, nos anos 80, no jornal “Morango” da Hello Kitty, pela empresa Sanrio que a criou.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mas o maior salto aconteceu em 2019, quando o criador da Turma da Mônica abriu a Mauricio de Sousa Productions – Japan, para lançar vários outros produtos, como refrigerantes, legumes e frutas naturais e até carregador de celular. A amizade de Mauricio com o “rei dos mangás”, Osamu Tezuka, nos anos 80 e a grande comunidade brasileira instalada no Japão foram a base para a Turma da Mônica ganhar a televisão japonesa de vez. Não é pouco em um país onde o anime e o mangá são partes fortes da cultura japonesa.

As animações da série Monica Toy já passam no canal Fuji desde 2020, e este programa já é uma aposta da TV Kids Station, que percebeu a boa audiência dos desenhos neste tempo. O programa terá outras atrações além dos desenhos animados. Os personagens ao vivo, especialmente adaptados para os japoneses, apresentarão, junto a jovens participantes, brincadeiras com teor educativo. 

Vão ensinar sobre diferentes culturas pelo mundo com a apresentação de danças e canções, curiosidades, além de ter um quadro com desafios em inglês e português.

“Um programa de TV, educativo como esse, em um país onde a educação e cultura são vistos como prioridade, é uma medalha no peito para nossos personagens. A responsabilidade é grande, mesmo porque o nome do programa é o meu nome. Mas estamos confiantes nesse novo passo na área internacional da MSP”, comenta o desenhista Mauricio de Sousa.

Esta parte educativa veio também com a ação da MSP – Japan na distribuição de cartilhas para as escolas japonesas, onde há filhos de brasileiros, com a Turma da Mônica ensinando essas crianças a se adaptarem às escolas japonesas. O governo japonês gostou da ideia e agora estuda a repetição da distribuição das cartilhas para outras famílias de vários países que chegam ao Japão.

Muitos irão perceber que os personagens Mônica, Cascão e Magali ganharam sapatos, assim como o Cebolinha. Isso porque no Japão não se sabe que no Brasil a falta do sapato vem desde a época em que Mauricio iniciava a grande produção de tiras e não tinha tempo de desenhar alguns detalhes, como os sapatos nos personagens criados depois do Cebolinha. Mas ele resolveu manter esse detalhe até hoje aqui no Brasil.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....