Programa Bem Estar exibirá série de reportagens sobre o autismo

Publicado em 10/08/2018

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), existem 2 milhões de autistas no Brasil. Em relação à infância, a Organização estima que o transtorno do espectro autista (TEA) afete uma em cada 160 crianças no mundo. Devido ao alto índice e ao desconhecimento por muitos do que é o autismo, o programa Bem Estar, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, começa uma série sobre o assunto.

Dividida em sete grandes reportagens, a série é feita para responder principalmente aos pais que acabam de descobrir a doença em seus filhos. E aborda desde este primeiro momento até a relação da síndrome com genialidade. O que faz de alguns autistas mais inteligentes em algumas áreas, como a arte e a matemática.

Leia também: Marina Ruy Barbosa posa plena na Grécia e exibe barriga chapadíssima

Além destes, serão tratados temas como a origem do autismo e seus diferentes níveis. O que fazer em relação a diversos aspectos (como a alimentação), a forma como a lei lida com a doença. E, ainda, sua possível cura já estudada.

As gravações, que começaram em maio deste ano, passaram pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Campinas. No caminho, foram ouvidos diversos casos e histórias. Uma delas, a de dona Berenice. Ela criou a Escola-Clínica, onde são atendidos mais de 100 alunos autistas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade