Programa Altas Horas celebra os 465 anos de São Paulo com convidados especiais

Publicado há 2 anos
Por Greicehelen Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (25), São Paulo comemora 465 anos. Logo no sábado (26), a data não passa despercebida pelo Altas Horas. Para celebrar a terra da garoa, o apresentador Serginho Groisman conta com a presença de convidados especiais. O programa começa após o Big Brother Brasil, na Globo.

Veja também: Vanderson se pronuncia novamente após desclassificação do ‘BBB19’

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na edição do programa participam: Caetano Veloso, Baby do Brasil, Caio Castro, João Suplicy e Iza. Além da banda Dônica, da qual Tom Veloso, filho de Caetano, é integrante.

No embalo da data, Serginho relembra uma reportagem exibida em 2004. Nas imagens, acompanhado por sua mãe, o apresentador passeia à noite em um carro antigo pela capital paulista.

No trajeto, a dupla passou por locais marcantes da cidade como o Theatro Municipal e o Ibirapuera, enquanto o Serginho ouvia a mãe contar como eram esses lugares anos atrás.

Um dos pontos mostrados na reportagem é o famoso cruzamento das avenidas Ipiranga e São João. O local é citado na música Sampa, de Caetano Veloso.

O cantor aproveita para contar como surgiu a composição. “Ia participar de um programa de televisão e me pediram para fazer um depoimento sobre São Paulo. Fui anotar e terminei com uma canção”, explica Caetano.

Enquanto isso, Baby do Brasil relembra histórias dos Novos Baianos, conjunto musical do qual fez parte. A banda também é citada na canção Sampa.

Baby revela que o grupo foi recebido pelo produtor musical João Araújo, cujo trabalho foi fundamental para a existência do célebre disco Acabou Chorare, por indicação de Caetano. “Olha aí: mais um elo divino. É cada memória nesse programa”, celebra a artista.

Iza canta com Caetano Veloso

Iza, que faz uma participação especial no programa ao lado de Caetano Veloso, também fala sobre São Paulo. Ela conta o que aprecia e o que não aprecia no local. “Gosto de trabalhar aqui e de como as coisas funcionam. Só não gosto do trânsito”, confessa a cantora.

O paulistano de nascença e de coração Caio Castro também fala sobre a cidade que tanto ama. “Nasci e fui criado em São Paulo. De todos os lugares do mundo que conheci, não troco São Paulo. Moro no centro. Ali, você vira a esquina, tem uma padaria aberta 24h servindo feijoada e dobradinha”, comenta o ator sobre a diversidade gastronômica do município, um de seus pontos marcantes.

A sexóloga Laura Müller responde às perguntas da plateia. Ela fala sobre como é ser uma mulher que, há 11 anos, aborda temas sobre sexo na televisão brasileira.

Marco Luque, vestido de Silver e com o seu jeitinho habitual, faz um resumo do programa. E, claro, não poupa nem o apresentador Serginho Groisman da brincadeira. Já a banda Dônica e o cantor João Suplicy completam o time que garante a música na atração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio